Riverdale 4×06: Hereditary (recap)

Riverdale 4x06: Hereditary (recap)
CW/Divulgação

Aliança com Chic? Hermione e Hiram? E a sanidade de Cheryl?

Riverdale não está mais tão preocupada em introduzir uma nova grande ameaça principal para a temporada. Então, temos mais tempo para desenvolver as personagens e nisso a série está acertando e muito. De fato, Hereditary (o sexto episódio da quarta temporada, s04e06) não apenas possui desenvolvimentos interessantes, mas revelações que já estávamos esperando depois do que descobrimos no capítulo sessenta e dois quando Jughead se deparou com novas informações sobre seu avô.

Eu sabia que o avô de Jughead seria uma das peças centrais da quarta temporada. Os roteiristas não iriam mencioná-lo tanto se não estivéssemos diante de alguém importante para o enredo. Jug descobriu a verdade sobre quem foi o homem que criou as histórias de mistério que ele tanto amava. Posso dizer tranquilamente que isso só me deixa mais ansioso para o momento que seu avô finalmente dê as caras na série. A cada episódio podemos ver o quanto os dois são parecidos, mas talvez isso vá muito além da paixão pela escrita. Jughead pode ter puxado toda sua vontade de desvendar mistérios dele e o garoto vai precisar de ajuda agora que mais inimigos começam a surgir em Stonewall Prep.

A única coisa que me incomodou foi como eles conduziram a morte de seu professor, mas se isso servir para que Jug fique mais perto da verdade não vou reclamar. Não vai demorar para descobrirmos a verdade sobre seu destino. Do jeito que Riverdale é uma cidade muito cíclica, essas respostas devem ter algo a ver com o passado.

Mas as maiores revelações não vieram da família Jones e sim dos Coopers. Eu ainda acho estranho o modo como Betty coloca Charles na parede, como se ela fosse a agente do FBI e ele apenas um adolescente. Essa troca de papéis é um tanto desconfortante para mim. O filho perdido de Alice e F.P podia começar a agir mais como um adulto, no entanto, agora eu entendo melhor o disfarce que existe por trás de suas ações. Já imaginava que Charles estava escondendo alguma coisa, mas nunca pensaria que seria uma possível aliança com Chic.

Ainda é um pouco cedo para dizer se existe alguém sendo manipulado, mas tudo indica que Charles pode ser uma ameaça maior do que pensávamos. Com o gene serial killer correndo em suas veias eu apostaria todas as minhas fichas que ele é a grande mente por trás do casal.

Enquanto isso, a tensão entre as filhas Lodge começa a crescer com as decisões de Hermione. Já sabíamos pelo promo da temporada que ela voltaria aos braços de Hiram, não que seria desse jeito. De certa forma faz um pouco de sentido. No fundo, acho que Hermione nunca se viu como uma boa pessoa, tão diferente assim do marido, mas eu acredito que essa decisão foi apenas um modo dos roteiristas colocarem fogo na relação das duas irmãs. Algo que a trama precisava bastante. Do mesmo modo que o que aconteceu com Dodger talvez tenha sido apenas para dar um gás no arco de Archie. Não que esse arco precisasse de muito. O modo como o personagem está cuidando da comunidade é muito bom de se ver, mas eu entendo que Archie não podia ficar apenas nisso.

Fico feliz em dizer que pelo menos os arcos envolvendo nosso quarteto estão fazendo muito sentido, diferente do de Cheryl e Toni. Eu estou muito intrigada com aquele boneco e o modo como os roteiristas estão trabalhando a sanidade da personagem, embora não entenda muito o que está acontecendo. Eu só espero que eles nos deem um desfecho favorável. Se um arco como esse ficar sem respostas e terminar como o da Fazenda, acredito que não será só eu que ficará muito bravo.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.