11 filmes para ver com o modi no dia dos namorados ou para ver só mesmo ou para ver em qualquer outro dia

11 filmes para ver no dia dos namorados
Begin Again/Divulgação

Ah, as declarações de amor me inspiram!

É isso mesmo. Hoje é dia dos namorados e nós separamos 11 filmes para você assistir. Você pode fazer isso com o seu mozão, sozinho, hoje, amanhã ou quando tiver vontade. Não se prenda a datas e não se esqueça que este é mais um dia comercial para vender presentes.

Claro, aproveite para dizer para seu companheiro ou companheira o quanto ele/ela é especial e o quanto você admira sua existência. Porém, essa companhia pode ser você mesmo, então comece a cultivar uma relação incrível com você mesmo agora assistindo alguns dos filmes que nós vamos indicar!

Trilogia “Before”

Divulgação

Essa trilogia foi carinhosamente apelidada de “before” pelos fãs porque todos os três filmes que a compõe têm seus títulos iniciados com esta palavra, em português “antes”: Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia Noite (2013).

Nos filmes, nós acompanhamos a história do casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), que se conhecem em um trem e começam uma conversa que pode durar uma vida inteira com tantos encontros, desencontros, acertos e desconcertos.

Loucamente Apaixonados (2011)

Divulgação

Para este aqui eu, sinceramente, prefiro o título original “Like Crazy”, porque ele reflete muito bem o espírito do filme e as certezas que temos quando estamos nos apaixonando por alguém. Porém, o que todo mundo fala, mas a gente esquece, é que a vida não é certa e as coisas (e sentimentos) são passageiras e nós precisamos lidar com essa fugacidade. Afinal, porque a constância é a inconstância.

Mesmo Se Nada Der Certo (2013)

Divulgação

Sabe quando um filme te faz sentir tantas coisas e responda tantas questões sem nem mesmo ter tocado explicitamente nelas? Então, esse aqui é um deles. Aqui, nós vamos acompanhar a narrativa de Gretta (Keira Knightley) que namora há muito tempo com o músico Dave (Adam Levine), que, ao conseguir um contrato com uma grande gravadora, praticamente abandona a namorada para viver a “nova vida”. Em uma apresentação em um bar, Gretta conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que se encanta pelo talento da moça e a convida para gravar um disco pelas ruas de Nova York. E é só isso que eu vou dizer.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Divulgação

Este é brasuca e é um que ocupa um lugar especial no meu coração. É sobre primeiras experiências, sobre o amor, sobre se descobrir e sobre se conhecer.

Questão de Tempo (2013)

Divulgação

Um filme mais levinho nessa lista. A gente vai acompanhar Tim Lake (Domhnall Gleeson) na conquista da mulher dos seus sonhos e de quebra na tentativa de salvar seu melhor amigo de um desastre profissional. Até aqui nada de mais, né? Pois bem, Tim pode viajar no tempo e isso deixa tudo mais complicado e divertido (pelo menos pra gente!).

E Se Fosse Verdade… (2005)

Divulgação

Este aqui é um pouco mais antiguinho, mas juro que vale a pena. A história é sobre David, que perdeu a esposa há pouco tempo e está passando pelo seu luto. Ele se muda para um novo apartamento, mas inquilina anterior, uma medica chamada Elizabeth, ou melhor, o espirito dela, começa a assombrar o lugar. Acontece que Elizabeth está em coma após sofrer um acidente terrível de carro e seu espírito não se lembra de nada, de quem ela é, quem são seus familiares ou o que fazia. David vai tentar ajudar ela a descobrir sua identidade e de quebra os dois se apaixonam.

Noivas em Guerra (2009)

Divulgação

Eu amo esse filme. Em algum momento da minha adolescência, fiquei obcecada por filmes da Anne Hathaway e um belo dia me deparei com esse na locadora. Foi um met instantâneo. Enfim, Liv (Kate Hudson) e Emma (Hathaway) são melhores amigas desde criança. Elas planejaram desde sempre seus casamentos juntas, o vestido, a festa, a decoração e até o mesmo lugar: o famoso Plaza Hotel em Nova York.

Porém, um erro na hora de marcar as datas dos casamentos acaba colocando em cheque essa amizade e elas acabam tendo que lidar com seus próprios demônios. Uma das duas precisa ceder, mas nada é tão simples assim….

Um Dia (2011)

Focus Features/Divulgação

Já que mencionei a Anne Hathaway, vou indicar mais um no qual ela é protagonista. Um dia se encaixa no catálogo da sofrência, mas é fofo e nos ensina lições valiosas de amor próprio. A história acompanha Emma e Dexter, duas pessoas completamente diferentes, mas que por algum motivo mantém um conexão estranha. Os dois seguem rumos diferentes na vidas, mas mantém um compromisso assíduo de se encontrar todos os anos pelo menos uma vez.

Emma e Dexter (Jim Sturgess) sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram. Apesar de seguirem rumos diferentes, eles passam a se encontrar todos os anos.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Divulgação

Esse filme pode até ser mais antigo e todo mundo pode conhecer, mas não posso deixar de indicar. Gente, tudo o que podemos querer para a vida é a confiança de Olive, né? No filme, ela é classificada para o concurso ‘A Pequena Miss Sunshine’ e aí a família decidi fazer uma road trip até a Califórnia – local em que acontece o evento. O filme nos reforça a mensagem poderosa sobre como é importante se amar e confiar em nós mesmos antes de qualquer coisa.

Felicidade Por Um Fio (2018)

Netflix/Divulgação

Ás vezes, o que a gente tem não é o que a gente precisa… e o que a gente precisa não é o que a gente quer… e tudo isso é um processo complexo e pode ser doloroso abrir mão de algumas “certezas” que estabelecemos para não questionar a nós mesmo. Acho que você entendeu!

Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida, que leva a vida que sempre sonhou, com um namorado perfeito e uma carreira brilhante. Porém, após uma profunda decepção, Violet percebe que precisa mudar sua vida, começando pela aceitação de seu cabelo crespo. Nesse caminho, ela terá que superar os traumas de infância e as opiniões alheias que causaram cicatrizes profundas.

Alguém Tem Que Ceder (2003)

Este é um daqueles filmes despretensiosos que quebram barreiras e por isso são poderosos. Com ele, Diane Keaton recebeu uma indicação ao Oscar por sua performance como Erica Barry, uma escritora que há tempos desistiu do amor (e dos homens!). Quando Harry Sanborn (Jack Nicholson) surge inesperadamente como parceiro romântico de sua filha (Amanda Peet), a vida dos dois acaba virando de cabeça para baixo.

Warner Bros./Divulgação

Feliz dia dos modis <3

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.