5 filmes para assistir depois de O Poço

5 filmes para assistir depois de O Poço
Divulgação

Veja outras obras com temáticas e ideias parecidas com o terror da Netflix

Filme do diretor espanhol Galder Gaztelu-UrrutiaO Poço se tornou um sucesso inesperado ao surpreender o catálogo da Netflix. Com comentário social afiado, toques de horror gore e um final ambíguo, o longa pode deixar um gosto de “quero mais” na boca. Pensando nisso, selecionamos cinco filmes que podem ocupar o vazio deixado por O Poço!

Circle (2015)

50 pessoas desconhecidas acordam em uma sala escura, posicionados em círculos. A cada dois minutos, uma pessoa aleatória morre. O problema é que é possível escolher alguém para ser eliminado, através do voto popular. O filme então acompanha as discussões acaloradas e tensões que surgem quando a vida está nas mãos dos outros.

Disponível na Netflix.

Cubo (1997)

Seis estranhos se vêem presos em um complexo sistema de salas em formato de cubo, cada uma com alguma armadilha diferente. O grupo então precisa se unir para descobrir uma forma de sair, e também questionar o que lhes trouxe até este lugar.

Disponível na Amazon Prime Video.

Expresso do Amanhã (2013)

Anos antes de Parasita, o diretor Bong Joon-Ho fez sua estreia fora da Coreia do Sul com um filme estrelado por Chris EvansTilda Swinton e John Hurt. Em Expresso do Amanhã, um trem em circulação constante é a única salvação da humanidade após o apocalipse glacial. Do lado de dentro, porém, a tensão é grande entre os habitantes da frente, que vivem no luxo, e os dos vagões traseiros, em situação precária e perigosa. Tudo isso ameaça a mudar quando alguém se revolta.

Disponível na Amazon Prime Video.

Escape Room (2019)

Seis mentes brilhantes são recrutadas para desvendar uma inédita sala da escape que promete ser das mais desafiadoras. Ao entrar no desafio, eles então descobrem que o jogo pode custar suas vidas, e que continuar jogando é a única forma de sobreviver.

Disponível no HBO Go.

Jorgos Mortais V (2008)

A franquia Jogos Mortais passou por altos e baixos. Enquanto Jogos Mortais V é marcado pela trama engasgada de Jigsaw, o desafio principal bate bastante com a temática de O Poço, já que coloca o egoísmo dos sobreviventes em teste. Vale a pena por algumas das melhores e mais criativas armadilhas de toda a franquia!

Disponível na Amazon Prime Video.

Bônus (curta): Next Floor (2008)

Em 2008, o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049A Chegada) brincou com a temática de gula e egoísmo em Next Floor. No curta, um elegante banquete toma ares grotescos e reviravoltas ao ritmo que seus participantes continuam comendo. Assista com fones de ouvido para a experiência máxima!


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.