Doutor Sono | Detalhes por trás da cena do garoto do baseball

Doutor Sono: detalhes da cena do garoto do baseball
Warner Bros/Divulgação

Jacob Tremblay é um jovem ator talentoso e, apesar de ter um papel pequeno em Doutor Sono, causou uma impressão muito boa!

Há um momento decisivo na adaptação do diretor Mike Flanagan, de Doutor Sono, de Stephen King, que leva o filme a um novo nível de horror. Essa cena envolve o garoto do baseball, e se você ainda não viu o filme, talvez não queira ler mais porque temos spoilers…

A cena “Baseball Boy” é uma cena brutal e emocional em que Rose “chapéu”, e seu grupo conhecido como “Verdadeiro Nó”, sequestram um garoto que está voltando para casa depois de um jogo de beisebol para que eles possam se alimentar do brilho dele, que acabam chamando de vapor.

Veja bem, o vapor tem um gosto melhor quando a pessoa de quem ele está sendo roubado está morrendo de medo e sentindo dor. Então, a equipe de tortura decide lentamente matar o garoto. É uma cena insanamente traumática e, embora nenhum visual da tortura tenha sido mostrado no filme, ainda é possível sentir a emoção e a brutalidade da cena.

Em uma entrevista recente ao CinemaBlend, Flanagan compartilhou como ele colocou a cena e a performance nas mãos de Jacob Temblay, que interpretou o garoto do baseball. Eles não tinham ideia de que tipo de performance o menino iria trazer quando aparecesse no set para filmar. O resultado chocou todo mundo. Flanagan ficou incrivelmente impressionado e alguns dos atores nem conseguiram manter a compostura e foram levados às lágrimas. Flanagan revelou:

“Minha abordagem era sair do caminho de Jacob. Tendo trabalhado com ele antes, sabia um pouco do que o garoto é capaz, mas sempre fico surpreso, porque pensei que sabia o resultado e então vi, e foi como, “Oh meu Deus. Eu não o conhecia!” Jacob fez isso sozinho. Ele preparou essa apresentação antes de se apresentar. Ele apareceu e disse: ‘Eu entendi. Eu sei o que vou fazer. Então, eu estou bem’. E ele meio que gentil e silenciosamente se posicionou”.

A posição de que ele está falando é quando o menino é amarrado no chão e cercado por Rose, que irá devorar seu vapor cortando o corpo do garoto lentamente. Foi quando Tremblay entrou em ação e começou a implorar e a gritar desesperadamente.

Mike Flanagan continuou explicando que os atores adultos que estavam na cena, incluindo Robert Longstreet, Emily Alyn Lind, Carel Struycken e os outros “ficaram absolutamente mortificados com a experiência, e Zahn McClarnon, que interpreta Crow Daddy, perdeu seu domínio sobre as emoções”. Enquanto todos ao seu redor estavam emocionalmente devastados, Tremblay tinha um grande sorriso no rosto quando a cena terminou:

“Ele acabou de fazer, e nenhum de nós sabia como reagir. O Verdadeiro Nó ficou traumatizado, como Rebecca [Ferguson] e todos esses monstros grandes e arrogantes foram destruídos. Zahn McClarnon teve que sair. Ele estava chorando no final. Estava silencioso como em um funeral quando gritamos ‘corta’, e Jacob apenas pulou, cumprimentando seu pai – coberto de sangue, sorrindo de orelha a orelha. Seu pai está sorrindo, porque ele sabia o que ia acontecer, e ele sabia o que veríamos, e saiu para comer um lanche”.

Rebecca Ferguson também admitiu que estava impressionada com a emoção durante as filmagens dessa cena. Ela falou sobre sua própria experiência:

“Alguém me disse anteriormente: ‘Você está …’ porque eu tenho um filho de 12 anos ‘isso afetará você? Você chega a pensar que este é seu filho?’ E pensei: ‘Não’, porque sou pago para agir, e é isso que faço. Eu os separo. Um é chamado realidade, outro não é. Um pouco arrogante. E então a ação acontece, e [Jacob Tremblay] entra em ação, e eu estou tão hipnotizado pelo som, o tipo gutural de sons, que eu apenas congelo e lágrimas escorrem pelo meu rosto. Percebi que vou arruinar a cena. Então, estou enxugando as lágrimas, me dando um tapa e esperando a sensação de desespero passar”.

Filmar esta cena parece ter sido uma experiência incrível. Tremblay deu uma performance tão impressionante e perturbadora que Flanagan não achou que ele seria capaz de colocá-la no corte final do filme!

“O resto de nós teve que mergulhar nesse horror. E eu olhei para o [produtor] Trevor [Macy] naquele momento e fiquei tipo, ‘Estamos ferrados. Não podemos mostrar isso’. E nós mostramos apenas uma pequena fração da performance”.

Doutor Sono agora está em cartaz e se você ainda não viu, o que está esperando?!


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.