Efeito coronavírus: tudo o que foi cancelado ou adiado no cinema, na TV e no mundo

Efeito coronavírus: tudo o que foi cancelado ou adiado
Warner Bros/Divulgação

A pandemia do Coronavírus está afetando diversos mercados pelo mundo, incluindo o do entretenimento. Para evitar aglomerações, eventos e estreias de filmes foram cancelados ou adiados, até que o surto seja controlado e seja seguro para todos comparecer aos locais.

Confira abaixo todas as estreias e eventos que foram cancelados ou adiados até agora por causa do coronavírus.

Cancelamentos

Turnê do BTS

Efeito coronavírus: tudo o que foi cancelado ou adiado
Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

BTS cancelou alguns shows de estreia do novo disco na Coreia do Sul ainda no finalzinho de fevereiro. O grupo faria quatro shows em abril, mas preferiu cancelar as datas também para assegurar o bem-estar dos fãs.

Em 28 de fevereiro, a Big Hit Entertainment, agência do grupo, em comunicado, disse que os shows de abertura, nos dias 11, 12 e 18 de abril em Seul, estavam cancelados. “Embora esperemos que a situação melhore, precisamos levar em consideração a saúde e a segurança de centenas de milhares de convidados, além de nossos artistas, e o terrível impacto que um cancelamento de última hora pode ter sobre fãs de outros países, empresas de produção e funcionários. Assim, determinamos que, com aproximadamente um mês para o início do show de Seul, é inevitável que o show seja cancelado sem demora”, justificou a empresa.

SXSW 2020

O festival de cultura e tecnologia SXSW, também conhecido como South by Southwest, foi cancelado na última sexta-feira (6) devido ao avanço do coronavírus. O evento aconteceria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, no Texas.

Essa é a primeira vez em 34 anos que o evento em março não vai acontecer. “Nós estamos trabalhando nas consequências dessa situação sem precedentes. Ainda nesta quarta-feira, a agência de saúde de Austin disse que não havia evidência de que fechar o SXSW ou outras reuniões ia fazer a comunidade mais segura. No entanto, a situação evoluiu rapidamente, e nós respeitamos e honramos a decisão da cidade de Austin“, diz comunicado oficial do festival.

CinemaCon

CinemaCon 2020 é cancelada por causa do coronavírus — Foto: Reprodução/Instagram

CinemaCon, a convenção que reúne profissionais do cinema, que aconteceria entre o final de março e o começo de abril em Las Vegas, também foi cancelada. Por conta da segurança, os organizadores não estavam conseguindo confirmar a presença de astros e diretores para as apresentações.

Turnê da Avril Lavigne

A cantora Avril Lavigne cancelou a turnê européia de Head Above Water, que começaria neste domingo (15) , em Milão, na Itália, por causa do surto global de coronavírus. Em seu perfil do Instagram, a artista falou sobre o cancelamento. Confira:

Como vocês todos estão sabendo, os governos da Europa continuam impondo restrições e banindo grandes reuniões públicas por causa da propagação contínua do coronavírus. Agora os Estados Unidos vão implementar seu próprio bloqueio de viagens. Com essas restrições, significa que eu não posso mais levar a turnê Head Above Water para a Europa e o Reino Unido. E isso é uma droga! Esperei muito por essa turnê… quero voltar e sacudir vocês em outro momento, onde todos poderemos curtir o show sem preocupações. Mando todo meu amor a vocês“, escreveu Avril.

Glastonbury 2020

Um dos festivais de música mais tradicionais do Reino Unido, o Glastonbury 2020 contaria com nomes como Kendrick LamarTaylor Swift,Dua Lipa Paul McCartney, mas foi oficialmente cancelado. Originalmente marcada para acontecer entre os dias 24 e 28 de junho, a 50ª edição do festival só será realizada em 2021.

Adiados

007 – Sem Tempo Para Morrer

Um dos primeiros filmes que mudou sua programação foi 007: Sem Tempo Para Morrer. Logo após o fechamento de mais de 70 mil cinemas na China, a produção teve sua pré-estreia no país adiada, para evitar perder números de bilheteria. 

Em 4 de março, o longa foi oficialmente adiado para o dia 25 de novembro.

Missão Impossível 7

A Itália foi um dos países mais afetados pelo coronavírus, o que causou o adiamento das filmagens de Missão Impossível 7 no país. A decisão foi tomada para assegurar o bem-estar de todos na produção. Por enquanto a data de estreia do longa está mantida para 23 de julho de 2021.

Pouco tempo depois, o país fechou suas fronteiras, como medida de segurança para evitar se o vírus se alastre ainda mais.

Comic Con de Seatle

Prevista para acontecer neste final de semana, a Emerald City Comic Con (ECCC) adiou sua edição 2020 para os próximos meses. Pouco antes do adiamento oficial, várias editoras cancelaram suas participações no evento.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

A Sony adiou o lançamento de Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Antes marcado para este mês, o longa estreará em 7 de agosto.

Falcão e o Soldado Invernal

Série da Marvel no Disney+Falcão e o Soldado Invernal teve suas gravações em Praga, na República Tcheca, adiadas. Agora a produção foi realocada para Atlanta, nos EUA, onde a série concentra a maior parte de seus trabalhos. Poucos dias depois, foi a vez de Loki e WandaVision confirmarem que também teriam suas gravações paralisadas.

Coachella

O grande festival de música americano, o Coachella foi adiado do mês de abril para outubro. As datas já foram definidas para 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro deste ano.

Turnê do Pear Jam

Prestes a lançar o álbum Gigaton, o Pearl Jam adiou a turnê que faria nos EUA. Novamente, o motivo é a segurança tanto dos membros da banda e equipe, quanto dos fãs que iriam aos shows.

Riverdale

Riverdale teve sua produção pausada após um membro da equipe ter entrado em contato com um paciente com o coronavírus. O funcionário está passando por exames médicos e a medida foi tomada por extrema segurança.

Um Lugar Silencioso 2

Um dos maiores adiamentos recentes foi de Um Lugar Silencioso 2. O longa chegaria aos cinemas brasileiras na próxima semana, mas foi adiado por tempo indeterminado. Ou seja, uma nova data ainda será anunciada.

Velozes e Furiosos 9

O filme Velozes e furiosos 9 teve sua estreia adiada para 2 abril de 2021. A previsão de estreia inicial era em maio de 2020.

“Ficou claro que não vai ser possível para todos os nossos fãs pelo mundo ver esse filme em maio”, diz o comunicado. “Mesmo sabendo como é decepcionante ter que esperar um pouco mais, essa mudança foi feita com a segurança de todas como nossa principal consideração” .

Carnival Row

Protagonizada por Orlando Bloom e Cara Delevigne, a 2ª temporada de Carnival Row teve sua produção paralisada em Praga, da República Tcheca.

A Meninas que Matou os Pais e O Meninos que Matou Meus Pais

A Menina que Matou os Pais O Menino que Matou Meus Pais, filmes sobre o caso Von Richthofen, tiveram o lançamento adiado por causa do surto do coronavírus. Novas datas serão anunciadas futuramente.

The Lovebirds

Com Kumail Nanjiani e Issa Rae, a comédia The Lovebirds também teve seu lançamento adiado. Ainda não há previsão de quando será a estreia.

Mulan

Disney adiou o lançamento de Mulan por conta do coronavírus. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio pretende lançar a produção ainda este ano, mas uma data certa ainda não foi divulgada. O movimento segue o de outras produções recentes, que preferiram adiar as estreias por conta da pandemia.

Novos Mutantes

Novos Mutantes, filme de terror dos X-Men, foi adiado novamente por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi revelada por Borys Kit, jornalista do Hollywood Reporter, que comunicou também adiamento de Mulan Antlers, terror produzido por Guillermo del Toro. Ainda não há nova data de estreia para nenhum desses filmes.

Grey’s Anatomy

Após gravar 21 dos 25 episódios encomendados pela emissora ABC, Grey’s Anatomy teve a produção de sua 16ª temporada interrompida por “cuidado abundante” por parte dos produtores.

Em carta assinada pela showrunner Krista Vernoff, pela diretora e produtora-executiva Debbie Allen e pelo produtor James Williams, foi informado que o tempo mínimo de paralisação da série será de duas semanas, período aconselhado pela prefeitura de Los Angeles.

Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings

As filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings foram suspensas após o diretor Destin Daniel Cretton decidir fazer o teste do coronavírus por precaução, já que, embora não apresente sintomas, ele acaba de ser pai. Por recomendação médica, ele está em isolamento, aguardando os resultados. Assim, as gravações principais foram temporariamente paralisadas, mas a segunda unidade de produção e outros departamentos envolvidos no longa seguem trabalhando.

Shows da Turnê de Billie Eilish

A cantora Billie Eilish anunciou o adiamento de 11 apresentações da turnê Where Do We Go? por precaução devido à pandemia do coronavírus. Todos os shows afetados aconteceriam em março, na América do Norte.

Turnê do McFly

A banda britânica McFly está organizando uma turnê de retorno, que terá passagem pelo Brasil. Por conta da pandemia, porém, eles adiaram as datas dos shows. Confira as novas datas:

Devido a consequências imprevistas da crise de saúde mundial e o alerta de pandemia pela OMS, as datas brasileiras da passagem do McFly foram adiadas. As novas datas estão abaixo e todos os ingressos serão válidos para essas datas.

Lollapalooza

Em suas redes sociais, a organização do festival de música confirmou o adiamento do evento, que aconteceria em abril, para os dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2020. De acordo com o comunicado oficial, Guns n’ RosesTravis Scott e The Strokes seguem confirmados para as novas datas.

Perifa Con

Evento de cultura pop dedicado às pessoas que cresceram na periferia de São Paulo, a PerifaCon teve sua edição de 2020 adiada de abril para os dias 6 e 7 de junho deste ano. 

Estreia de Viúva Negra

Marvel Studios segurou a estreia de Viúva Negramais do que os demais estúdios, mas não teve jeito. O filme era previsto para 30 de abril, mas foi adiado e ainda não tem nova data para chegar aos cinemas.

Virada Cultural de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (17) que adiará a Virada Cultural 2020, marcada para 30 e 31 de maio, para setembro deste ano. A medida tomada pelo prefeito Bruno Covas visa evitar a aglomeração de pessoas. Em 2019, a Virada chegou a ter um público de 5 milhões.

Especial de Friends

Seguindo as orientações do governo da Califórnia, a Warner adiou a gravação do especial não roteirizado que reunirá os criadores e os protagonistas de Friends. O elenco deve se reencontrar para filmar a reunião em maio, o que não deve alterar a data de lançamento do programa, previsto para o mesmo mês na plataforma de streaming HBO Max.

Estreia de Minions 2

A estreia de Minions 2: A Origem de Gru foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. A sequência, que estava marcada para chegar aos cinemas em julho, já não tem mais previsão de lançamento. A indeterminação se deve ao fato de que a Illumination Animation precisou fechar seus estúdios na França, atendendo as orientações do governo do país. Deste modo, a animação não ficará pronta a tempo da data original de estreia.


Se cuidem, fiquem em casa. Aproveitem para curtir alguns filmes muito legais!


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.