Fã organiza cenas dos 23 filmes do MCU em ordem cronológica

Fã organiza cenas dos 23 filmes do MCU em ordem cronológica
Marvel/Divulgação

Norte-americano usou a quarentena para descobrir a ordem definitiva dos acontecimentos do universo cinematográfico

O comediante norte-americano Tony Goldmark aproveitou a quarentena para realizar uma tarefa ambiciosa: colocar todas as cenas do MCU em ordem cronológica. No Twitter, ele compartilhou o resultado dessa verdadeira imersão no universo cinematográfico da Marvel, primeiro sem levar em consideração as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato e, depois, incluindo elas. Confira:

“Bem, nerds, eu consegui. Precisei de uma pandemia global e uma maldita quarentena, mas eu consegui. Descobri precisamente a ordem cronológica de todos os filmes da Marvel (até agora) POR CENA. De nada”.

“Na verdade, sabe de uma coisa? Acaba de me ocorrer que quando cheguei em Ultimato, comecei a ficar (relativamente) preguiçoso. Se eu REALMENTE quisesse que se mantesse cronológico, deveria ter agrupado as missões em 2012/1970, então as missões em 2013…”

“… e depois as de 2014. Então, aqui está a versão final, depois de uma rápida olhada em Ultimato”.

Até o momento, o Universo Cinematográfico da Marvel já lançou 23 filmes conectados. Com a compra da Fox pela Disney, grupos como Quarteto Fantástico e X-Men devem, no futuro, fazer sua estreia no MCU.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.