Game of Thrones | 20 fatos legais que você não sabia

Trono de Game of Thrones
Game of Thrones/HBO/Reprodução

Game of Thrones já acabou, mas o universo criado por George é tão imenso que não nos faltam curiosidades para ser descobertas. Veja uma lista com 20 fatos legais que você provavelmente não sabia!

1. George R.R. Martin em GOT

O piloto original de Game of Thrones apresentou uma participação especial de George RR Martin como um nobre de Pentos. Infelizmente, sua cena foi cortada da versão final do piloto, que teve seu primeiro formato drasticamente alterado. Martin nunca apareceu no programa da HBO desde então, mas ele aparece em uma paródia de Game of Thrones de Funny Or Die, criticando seu próprio trabalho e estilo de escrita lenta.

2. Número total de mortes

De acordo com um excelente vídeo do youtube, o número total de mortes em Game of Thrones é aproximadamente 150.966. Isto inclui todas as mortes nas batalhas, juntamente com personagens principais e secundários, todos os mortos no decorrer do show. As maiores cenas de morte são a Batalha de Blackwater Bay, a Batalha na Muralha e Hardhome, que aumentam significativamente os números.

3. Seja como Bean!

Não é surpreendente, mas alguns dos atores contratados para a 1ª temporada de Game of Thrones para interpretar papéis na família Stark foram orientados a “falar como Sean Bean“. De acordo com uma entrevista, quando os showrunners perguntaram a Bean se ele poderia falar com qualquer outro sotaque, ele simplesmente disse “Não”. Kit Harington foi treinado pelo próprio ator que interpreta Ned Stark, e os dois passaram longos períodos juntos durante aquela primeira temporada. Curiosamente, nenhum dos papéis femininos dos Stark foi solicitado a assumir acentos parecidos com os de Bean.

4. Com a cabeça de Ned!

Game of Throne/HBO/Reprodução

Durante as filmagens para o episódio final da primeira temporada, Sean Bean e o resto do elenco jogaram futebol com a cabeça de Ned Stark. Durante uma discussão no Reddit com fãs após o último episódio da primeira temporada, Bean admite que o elenco se divertiu um pouco com o modelo de sua cabeça. Quando perguntado se “foi estranho ver sua própria cabeça no set”, ele respondeu: “Foi um pouco estranho, sim, um pouco assustador. Nós apenas chutamos ela como se fosse uma bola de futebol!”

5. Roubo de casa

Você sabia que a Casa Baratheon realmente roubou sua bandeira e os emblemas de outra casa? De acordo com a mitologia de Game of Thrones, um sujeito chamado Orys Baratheon capturou Ponta Tempestade da casa Durrandon, séculos atrás. Não só isso, Orys também roubou os símbolos e o próprio lema da casa.

6. Lily liar

Lily Allen, a cantora, mentiu sobre recusar o papel de Yara Greyjoy. O irmão dela, Alfie Allen, interpreta Theon Greyjoy e Lily afirma que ofereceram a ela o papel de irmã da Theon, Yara. Lily também afirmou que recusou o papel por causa das cenas de incesto entre Yara e Theon. Entretanto, em uma entrevista para a Vulture, Alfie desmentiu o boato, afirmando: “A única coisa que vou dizer sobre isso é que não é verdade”.

7. Suborno em Westeros

Game of Thrones foi a série mais quente de TV dos últimos anos, e muitos atores querem um pedaço da ação. Enquanto Jim Broadbent é o astro de TV mais famoso a aparecer (ele interpreta Arch Maester na sétima temporada), muitos não chegam ao diretor de elenco. Não por falta de tentativa. Um ator enviou ao diretor de elenco de Game of Thrones um Stormtrooper com o rosto deles aparecendo no programa, enquanto outros enviaram cartas de baralho personalizadas e até Kit Kats.

8. Dany diferente

Emilia Clark, que interpreta Daenerys, agora é um nome familiar. Ela é a garota do show e, mesmo tendo morrido, vai ser para sempre nossa rainha! Mas você sabia que ela não estava no piloto original? Ela e Catelyn Stark foram reformulados após o piloto original, provavelmente devido a performances ruins ou personalidades mal ajustadas dos primeiros atores. É difícil imaginar Daenerys como qualquer outra pessoa, ou Cat Stark sem Michelle Fairley.

9. Bandas na série

Game of Thrones se transformou em um ímã para participações de músicos. Ed Sheeran já apareceu na 7 ª temporada (cantando uma música para Arya), Bastille e, nesta última temporada, tivemos a presença de Florence + The Machine com a Canção Jenny of Oldstones. Anteriormente, o programa apresentou também Sigur Ros, Gary Lightbody de Snow Patrol, Mastadon, Will Champion do Coldplay e Of Monsters And Men.

Game of Thrones/HBO/Reprodução

10. Culpe o piloto

Já mencionado anteriormente, o episódio piloto original realmente não foi muito bom. Embora poucas pessoas tenham realmente visto, os showrunners de Game of Thrones falaram sobre isso durante as entrevistas. Segundo eles, originalmente a série apresentava uma cena retratando a morte de Jon Arryn e de Rickard e Brandon Stark (irmão mais velho de Ned). O diretor deste primeiro piloto, Tom McCarthy, teve seu nome removido inteiramente da versão final da 1ª temporada, episódio 1.

11. Irmãos reais

Você sabia que existem irmãos reais trabalhando em Game of Thrones? O irmão de Varys (Conleth Hill), Ronan Hill, ganhou 3 Emmys por seu trabalho de mixagem sonora na série, fazendo dele o mais bem-sucedido (embora menos conhecido) irmão de Hill.

12. Prevenindo spoilers

Durante as filmagens da 6ª temporada, Kit Harington (Jon Snow) teve que se esconder sob os guarda-chuvas toda vez que um drone sobrevoava as gravações, para evitar que sua ressurreição se tornasse conhecida. Ele parece ser o mestre do disfarce, já que notícias recentes sugerem que ele filmou mais de 15 horas de cenas falsas para a 7ª e 8ª temporada para deixar os invasores desorientados.

13. Batendo recordes

Sem contar todos os recordes alcançados com a 8ª temporada, “The Winds of Winter” (o episódio final da 6ª temporada) foi o episódio mais popular da série de todos os tempos, com mais de 8,9 milhões de telespectadores assistindo ao mesmo tempo (nos EUA). Também é o mais longo, com um tempo de duração de 69 minutos. O segundo mais popular é o “Mother’s Mercy“, o final da 5ª temporada, que recebeu 8,11 milhões de telespectadores. O menos popular, se você está se perguntando, é o “The Kingsroad” (S1.02) com 2,2 milhões de espectadores, um pouco menos do que o primeiro episódio.

14. The eyes have it!

Esqueça todos os Casamentos Vermelhos, as provas por combate e o esfaqueamento de Jon Snow, a morte mais cara em GOT foi o assassinato de Meryn Trant, nas mãos de Arya Stark. Aconteceu no episódio final da quinta temporada, Mother’s Mercy, a garota Stark apunhalando em cheio os olhos de Trant (“Ela não conseguia realmente cutucar os olhos”, diz o showrunner David Benioff). O feito dispendeu muito trabalho de CG e maquiagem.

Game of Thrones/HBO/Reprodução

15. Varys é o assassino

Isso não será segredo para ninguém que tenha lido os livros, mas você sabia que Varys é o responsável pela morte do Grande Meistre Pycelle e Kevan Lannister na versão dos eventos de George RR Martin? Ele os assassina com uma besta no final do livro 5, parte 2. Isso não significa necessariamente que a vingança de Cersei (explodir o Sep de Baelor com fogo vivo) não acontece nos livros, mas os dois personagens foram mortos de uma maneira muito diferente.

16. Talentos ocultos

Natalia Tena, atriz que interpreta Osha tem uma banda chamada Molotov Jukebox. Ela é a vocalista e toca acordeão. Esse é um conjunto interessante de talentos e cria um currículo um tanto inusitado. Este é o link para o canal dela no YouTube.

17. Jofrey morreu e…

Para onde ir depois de interpretar uma das figuras mais odiadas da TV? Jack Gleeson, ator que interpretou Joffrey Baratheon, desistiu da atuação após a morte de seu personagem no início da 4ª temporada. Gleeson estava atuando desde que ele tinha 8 anos, e decidiu que queria entrar na universidade. E porque não? Sua interpretação de Joffrey era tão convincente que deve ser difícil superar um papel desses e poder ter uma vida normal logo depois.

Game of Thrones/HBO/Reprodução

18. Yoga

Na vida real, Yara Greyjoy e Jon Snow fazem yoga juntos. Em uma entrevista exclusiva, Gemma Whelan mencionou que ela e Kit Harington já se conheciam antes de atuarem juntos em Game of Thrones. Aparentemente isso se estendeu a várias sessões de fitness juntos, incluindo yoga.

19. Hodor?

O nome verdadeiro de Hodor foi mudado de Walder para Willis de livro para a série de TV, provavelmente para evitar qualquer confusão com os personagens Frey. Não é a primeira vez que os nomes dos personagens são alterados. Yara Greyjoy também é conhecido como Asha nos livros. Também é importante notar que o personagem “Cold Hands” é Benjen Stark no programa, mas isso ainda não está confirmado nos livros.

20. Quatro Neds

Ned Stark foi interpretado por quatro atores diferentes em Game of Thrones. Sean Bean interpreta Ned Stark na primeira temporada, até encontrar o seu fim nas mãos de Ilyn Payne. No primeiro flashback de Bran na 6ª temporada, vemos um jovem Ned (interpretado por Sebastian Croft) e seu irmão Brandon em Winterfell. Mais tarde, na 6ª temporada, temos uma visão mais substancial do Ned mais jovem (Robert Aramayo) na Torre da Alegria, resgatando sua irmã. Finalmente, e este é um atrevido, a 6ª temporada também conta com Kevin Eldon interpretando Ned na versão teatral de Game of Thrones, quando tocada no palco em Braavos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.