Homem-Aranha: Longe de Casa | O que o final do filme significa para o futuro de Peter Park no MCU?

Homem-Aranha e Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa
Homem-Aranha: Longe de Casa/Marvel/Divulgação

Se você ainda não viu o Homem-Aranha: Longe de Casa, talvez queira pular este artigo por enquanto, pois estamos entrando em um território de spoilers envolvendo o final do filme. Eu só queria falar sobre o final e começar uma discussão sobre o que isso significará para o futuro de Peter Parker no MCU.

Uma das maiores reviravoltas do filme foi revelada durante a cena dos créditos. Depois que o Homem-Aranha derrota Mysterio e está de volta a Nova York vivendo sua vida e saindo com MJ, descobrimos que Mysterio tinha mais um grande plano na manga para arruinar o Homem-Aranha e derrubá-lo completamente diante da sociedade.

Em um ato final de vilania, Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), também conhecido como Mysterio, que acabou sendo um descontente ex-empregado de Stark e mentiu para Peter Parker para se tornar um famoso super-herói, planejou divulgar um vídeo por meio de um dos integrantes do seu time, William Ginter Riva (Peter Billingsley).

Esse vídeo é transmitido on-line e compartilhado por várias agências de notícias, incluindo J. Jonah Jameson, que é interpretado pelo grande J.K. Simmons! Essa foi uma surpresa incrível! De qualquer forma, o vídeo foi filmado por um dos drones de Mysterio e mostra o vilão implorando ao Homem-Aranha para não matá-lo. Também enquadra o herói como o responsável pelo ataque dos drones em Londres. Isso tudo faz parecer com que Mysterio é o verdadeiro herói que sempre quis ser e acaba como um mártir. Antes de Mysterio morrer, ele disse a Peter que o povo acreditaria no que a mídia quer que eles acreditem e é exatamente isso que está acontecendo aqui. Ele acaba como culpado pelos crimes que Mysterio cometeu.

A parte final do vídeo que Mysterio compartilhou com o mundo revela que o Homem-Aranha é, na verdade, Peter Parker e, como se não bastasse, uma foto do herói também é divulgada! Essa é a grande reviravolta da história! Agora o Homem-Aranha é o vilão, e isso certamente alimentará o ódio de J. Jonah Jameson pelo personagem!

O fato de a identidade de Peter Parker ter sido revelada ao mundo é um grande negócio, porque isso abala tudo a respeito do que conhecemos do Homem-Aranha e, consequentemente, a maneira como suas histórias serão contadas no futuro. O Homem-Aranha sempre foi um super-herói mascarado com uma identidade secreta. Ele sempre lutou para encontrar o equilíbrio entre ter uma vida normal e a vida de um super-herói, e agora isso se foi!

Isso certamente criará um efeito cascata não apenas nos futuros filmes do Homem-Aranha, mas em todo o resto do MCU, e será muito interessante ver como as coisas acontecem a partir daqui.

Parece que por um tempo, o Homem-Aranha será o Inimigo Público número 1 até que ele possa realmente provar sua inocência e ganhar a confiança das pessoas novamente. Eu imagino que isso não vai ser muito fácil para ele. Nos quadrinhos, o Homem-Aranha tem uma longa história sobre ser acusado de atos de vilania. As acusações geralmente vêm de J. Jonah Jameson, e parece que ele vai se divertir muito com Peter Park no próximo filme!

Há o fato de que todos agora sabem que o Homem-Aranha é Peter Parker e isso não será nada fácil. Andar pelas ruas, por exemplo, vai ser impossível. Além de tudo, ainda pode existir uma ação judicial contra ele.

Provavelmente, agora iremos ver ele tentando ser um herói e ajudar as pessoas em um mundo onde ninguém confia mais nele. Imagino que haverá algumas pessoas que não acreditarão nas acusações feitas contra o Homem-Aranha, mas outras que se sentirão traídas pela suposta reviravolta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.