Irmão do Jorel – Edição Especial Alucinante

Cartoon Network/Reprodução
Cartoon Network/Reprodução

Irmão do Jorel é irmão do Jorel e é amigo da Lara também!

Cinemark exibe especial exclusivo da animação em apenas dois dias

Para quem não sabe, irmão do Jorel é um desenho animado criado por Juliano Enrico e Daniel Furlan primeiramente para a internet e hoje integra a programação do Cartoon Network. A animação é toda pensada e desenvolvida por brasileiros, ambientada no Brasil e ilustra temas próprios de uma infância típica brasileira. A história é protagonizada pelo ‘irmão do Jorel’, (isso mesmo!, a personagem não tem seu nome revelado na série, só é conhecida como o irmão da personagem do Jorel, um menino bastante popular e querido na sua cidade) e a perspectiva também é dada a partir da leitura de mundo desta personagem. O desenho tem várias outras figuras muito originais que tornam a experiência de assisti-lo única e divertida, como a vovó Juju (“come um abacate, bem!”), Jorel, Nico, Ana Catarina, Seu Edson, entre outras.

O universo da animação é composto por várias aventuras únicas em cada episódio, mas que ao longo das temporadas se ligam a um arco superior que pode ser observado capítulo a capítulo.

Agora, nos dias 23 e 24 de março, o Cinemark exibiu um especial exclusivo da animação, com o nome “Irmão do Jorel – Edição Especial Alucinante”. A apresentação conta a história da amizade do irmão do Jorel e da Lara. Há muita especulação de que esta exibição seja um compilado de episódios da terceira temporada do desenho e mais algumas cenas exclusivas. Segundo o roteirista Enrico, esta nova temporada mergulha um pouco no passado da vovó Gigi e seu elefante de porcelana, apresenta o arco narrativo da ausência da Lara, melhor amiga do irmão do Jorel, e como ele vai impactar no desenvolvimento da personagem principal. Todos estes temas apareceram na mostra exibida pelo Cinemark.

Além disso, vimos no longa o tema do amadurecimento, a chegada de novas amizades, a exploração de novas culturas e tudo em universo temático muito maior do que estamos acostumados a ver no desenho, porém em torno do tema da mudança de Lara para o Japão.

O que esperar?

O especial é dividido em capítulos marcados por acontecimentos importantes para a trama a ser desenvolvida. Primeiro, temos a partida da melhor amiga e a maneira que o irmão do Jorel vai lidar com a saudade. Em seguida, o irmão do Jorel tem um trabalho muito importante engolido pela cachorrinha da vovó Gigi, a Zazá. Para resolver o problema, ele vai até a loja do Seu Adelino em busca de uma pílula que o diminua para que possa entrar na cadelinha e recuperar a lição perdida. No entanto, só consegue a pílula ‘aumentulina’ que faz o processo contrário tornando o animal gigantesco. O irmão do Jorel consegue entrar dentro do cão, mas ela causa muita destruição e caos por todo o planeta. Inclusive, quando Zazá engole o Japão, o menino encontra Lara e seu novo amigo, um gato estrela de um reality show que vendeu seu sorriso para a Shostners e Shostners e agora foge dos agentes da empresa.

Muitas confusões e crises existenciais estão presentes no especial, mas tudo muito leve e divertido. Agora, nos resta esperar para ver o que vem na terceira temporada do desenho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.