Jon Favreau explicou por que decidiu fazer “O Rei Leão” e fala sobre trabalhar com Beyoncé

Jon Favreau em O Rei Leão
(Fonte: Collider/Divulgação)

Jon Favreau começou a pensar em refazer “O Rei Leão” enquanto trabalhava na adaptação live-action de “The Jungle Book”.

Eu sabia que com as ferramentas que tínhamos disponível e a tecnologia adequada fizemos um ótimo trabalho em The Jungle Box, havia uma bela oportunidade para mostrar o naturalismo deste mundo”, disse o diretor de O Rei Leão, Jon Favreau, durante um podcast disponibilizado pela Variety. Favreau comentou também que aprendeu muito sobre como os animais se comportam em uma animação e como isso deveria ser traduzido para o live-action, disse que sentiu à vontade para dirigir os animadores em cenas inteiras de CGI.

O novo Rei Leão, estrelado por Donald Glover, Beyoncé, Billy Eichner, Seth Rogen, Chwitel Ejiofor e Keegan-Michael Key, estreou quinta-feira. O filme está indo para um final de semana de mais de $ 180 milhões de dólares.

Enquanto grande parte da crítica avaliou mal o filme por ser muito parecido com o original – incluindo cenas e roteiro – Favreau defende sua decisão de não se afastar muito do filme de 1994.

Todo mundo tem sua própria fórmula. Eu não estou dizendo que é assim que se faz, mas foi como eu fiz”, disse ele. “Você não quer reinventá-lo completamente. Você quer que as pessoas vejam e possam dizer: ‘Eu vi O Rei Leão’. Assim como quando eu fui ver a peça, eu já tinha visto o filme e disse que havia visto a mesma história. Agora a peça dura uma hora e tem músicas diferentes, cenas diferentes, mas de alguma forma capturou a essência do filme. Você diria casualmente que é exatamente a mesma história.”

Dentre os elementos originais de Favreau, a música “Spirit” de Beyoncé é um destaque. O diretor disse que ficou impressionado no mesmo momento em que ouviu a música pela primeira vez e que ouviu ela várias e várias vezes para ter certeza de que não estava extasiado pela mágica de Beyoncé. “Eu me perguntava: ‘ela está aqui mesmo? Estou aqui enquanto ela está apresentando esta música para mim?’. Isso estava afetando minha percepção e eu precisava ter certeza”, declarou o diretor, “mas percebi que essas letras eram realmente boas e iriam funcionam no todo da obra”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.