O Rei Leão: Elton John irá competir contra ele mesmo?

Simba e Mufasa no remake
O Rei Leão/Disney/Divulgação

Nova música original de O Rei Leão pode ter Elton John concorrendo com ele mesmo por um Oscar

Parece que Elton John pode estar enfrentando seu adversário mais difícil por um prêmio: ele mesmo (de novo). Graças a uma nova música original de O Rei Leão chamada “Never Too Late“, há uma sólida chance de que John tenha duas músicas na categoria do Oscar para melhor canção original.

A outra música seria do filme Rocketman e se chama “(I’m Gonna) Love Me Again”. Vale lembrar que em 1995, John e Tim Rice levaram três das cinco categorias para as quais concorriam, todas elas da animação O Rei Leão.

Alguns fãs estão se perguntando se o remake da animação teria outro concorrente para balançar as chances de Elton John, e a resposta é: Beyoncé. Mesmo que ainda não exista uma lista completa com as músicas da trilha sonora, pode ser que nela apareça alguma coisa da rainha B.

No início de 2018, John demonstrou estar esperançoso para colaborar com a estrela que irá dublar a Nala. “Eles precisam de uma nova música para os créditos finais”, ele revelou ao Sun. “Estamos conversando a respeito de Beyoncé e espero que Tim e eu possamos criar algo… seria ótimo trabalhar com ela. Então, vamos ver”.

Segundo a Variety, há um “TBA” listado para a faixa 14. O diretor Jon Favreau disse a Fandango que Beyoncé fez uma música para a trilha sonora sozinha e presumivelmente não envolvendo Sir Elton – então as apostas são se essa é a razão para o título da música desaparecida. Se isso for verdade, e as faixas estiverem na ordem em que aparecem no filme, o novo número de Beyoncé chegará perto do final, mas não servirá como clímax do filme.

Se John receber as duas indicações de melhor canção este ano e competir contra si mesmo, não será a primeira vez. Em 1995, ele e Rice não ganharam apenas o Oscar, eles ganharam três de cinco indicações na categoria. As outras duas músicas do “Rei Leão” naquele ano foram “Circle of Life” e “Hakuna Matata”.

Naturalmente, esses dois números também estão de volta na trilha sonora da nova versão, junto com “I Just Can’t Wait to Be King” e “Be Prepared“. Apesar de todas as músicas do filme original estarem presentes e contabilizadas, nenhuma das músicas que foram adicionadas para a versão da Broadway em 1997 está aqui.

A trilha sonora de O Rei Leão estará disponível nos serviços digitais no dia 11 de julho com o CD chegando às lojas oito dias depois, em 19 de julho, o mesmo dia em que o filme será lançado.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.