Os melhores reality shows para ver nos streamings

Os melhores reality shows para ver nos streamings
Netflix/Amazon Prime Video/Divulgação

Para a época de quarentena, damos algumas sugestões viciantes disponíveis nas plataformas

A época de isolamento não é fácil, mas a quantidade de programas disponíveis nas plataformas de streaming certamente ajuda. Entre os filmes e séries de comédia, drama e ação, existe um gênero que certamente está entre os mais viciantes: os reality shows. Felizmente, streamings como Netflix e Amazon Prime Video não nos deixam na mão neste quesito. 

Queer Eye

Queer Eye é o reboot da Netflix da série da Bravo, de 2003, Queer Eye For The Straight Guy. Na série, cada um dos apresentadores do Fab Five – Antoni, Tan, Karamo, Bobby e Jonathan – cuida de um aspecto do participante escolhido, indo desde o visual até o psicológico. 

Queer Eye tem suas quatro temporadas disponíveis na Netflix, além de um especial no Japão, e lançará uma quinta em 2020.

Casamento às Cegas

Casamento às Cegas (Love Is Blind) foi uma das maiores febres recentes da Netflix, que lançou a primeira temporada em fevereiro de 2020. No reality, trinta homens e trinta mulheres passam por encontros às cegas com o objetivo de ficarem noivos antes de conhecer o par escolhido. 

Casamento às Cegas tem sua primeira temporada disponível na Netflix, e foi renovada para um 2º ano sem data de estreia anunciada. 

The Circle

No reality show que mais parece um episódio de Black Mirror, The Circle, participantes são colocados em apartamentos isolados e podem se comunicar apenas através de um aplicativo, onde eles também dão notas para os colegas. A premissa investe na ideia de que cada pessoa pode adotar uma personalidade totalmente diferente na intenção de vencer o jogo. 

Na Netflix estão disponíveis a produção original, The Circle US (baseada em uma série britânica), além da versão brasileira. As duas tem uma temporada cada, e a edição francesa será lançada em abril. 

Next in Fashion

Apresentado por Tan France e Alexa ChungNext In Fashion é a nova sensação dos realities para quem ama moda. Na competição, participantes passam por diversos desafios em um processo seletivo para se tornar o próximo grande estilista. 

A primeira temporada está disponível na Netflix.

Restaurantes em Risco

Três especialistas em culinária e design viajam pelo mundo transformando restaurantes decadentes em lugares dignos da cultura local e das paisagens maravilhosas ao redor.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

Back with the Ex

Novos começos ou antigas experiências? Quatro pessoas solteiras têm a chance de reacender um antigo romance com um ex, ou apenas deixar o passado para trás de uma vez por todas. Ao longo de 7 episódios acompanhamos os casais passarem por diversas dinâmicas de convivência e no final eles devem decidir reatar ou ir embora.

Disponível na Netflix.

Movimento Tiny House

O apresentador John Weisbarth e o consultor/construtor Zack Giffin, percorrem os Estados Unidos para ajudar pessoas a realizar seu sonho de morar em uma Tiny House. (Tiny House é uma mini casa sobre rodas).

A cada episódio, os dois se unem a uma equipe para construir as casas. Os motivos que levam as pessoas a saírem de casas normais para morar em lugares bem menores, são vários. Alguns, querem reduzir gastos para investir em outras coisas, outros desejam viajar e o fato de estas casas serem sobre rodas possibilita isso e há quem queira apenas um local pequeno para viver.

As duas temporadas do reality estão disponíveis na Netflix.

De Férias com o Ex

Em De Férias com o Ex, reality show da MTV disponível no Prime Video, dez solteiros vão passar férias em um paraíso tropical, onde os exs do passado de cada um vão aparecendo para assombra-los. 

De Férias com o Ex já teve 5 temporadas transmitidas, e os episódios do primeiro ano estão disponíveis no Amazon Prime Video. 


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.