Disney remove cena de Pete Fedido de Toy Story 2 graças ao #MeToo

Pete Fedido em Toy Story 2
Toy Story 2/Disney Pixar/Divulgação

Com o lançamento de Toy Story 4, a Disney e a Pixar decidiram relançar novas edições de séries inteiras de filmes Toy Story em 4K, Blu-ray e Digital HD. Bem, acontece que houve uma cena deletada de Toy Story 2 para o relançamento, ela envolvia o mineiro Pete Fedido. Isto, graças ao movimento #MeToo, que denunciou casos de agressão sexual e assédio nos mais diversos ambientes de trabalho, mas começou com denúncias em sets de filmagem.

Durante a sequência de créditos do filme, a Pixar ofereceu alguns erros e cenas engraçadas do segundo filme da franquia. Eles fizeram os personagens animados parecerem atores reais trabalhando no set de filmagens. Foram piadas divertidas que os fãs adoraram, mas uma delas não é nada engraçada.

Uma dessas cenas envolvia Woody encontrar o velho Pete Fedido usando seu comportamento manipulador enquanto conversava com duas bonecas Barbie. Ele está flertando com elas e dizendo que ele pode conseguir uma pontinha em Toy Story 3, enquanto pega a mão de uma das bonecas.

Eles estavam tirando sarro desse tipo de coisa na época, quando isso realmente estava acontecendo, e muitos desses homens em Hollywood tiveram que responder por suas ações nos últimos anos graças ao movimento Me Too … incluindo John Lasseter, que dirigiu o segundo filme de Toy Story (o que torna a cena de Pete Fedido mais bizarra ainda!).

Caso você não se lembre da cena, pode assisti-la no vídeo abaixo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.