Stephen King revela que Doutor Sono corrige o que ele odiava em O Iluminado

Stephen King revelou que Doutor Sono corrige alguns elementos que ele não gostava em O Iluminado
Warner Bros/Divulgação

Escritor revela que não gostava de alguns detalhes da adaptação de 1980

Enquanto a maioria dos fãs de terror ama a adaptação cinematográfica de Stanley Kubrick de O Iluminado, o autor Stephen King não é o maior fã. Seu ódio por esse filme é lendário. Bem, acontece que a sequência do diretor Mike Flanagan, Doutor Sono, corrige alguns elementos que King menos gostava no longa de 1980.

Ao fazer Doutor Sono, Flanagan não apenas teve que adaptar o livro, mas também teve que encontrar uma maneira de vincular ele ao filme de Kubrick, o que não é uma tarefa fácil. Ele queria honrar a visão de King e Kubrick e, ao que tudo indica, a tarefa foi concluída com sucesso.

Em uma conversava com ao Entertainment Weekly, King revelou:

“Eu li este roteiro com muito, muito cuidado. Porque, obviamente, eu queria que um bom trabalho fosse feito com a sequência, porque as pessoas conhecem o livro O Iluminado, e eu pensei, não quero estragar tudo. Quanto à Mike Flanagan, aprecio todos os filmes dele e já trabalhei com ele antes em Jogo Perigoso [da Netflix]. Então, li o roteiro com muito cuidado e disse a mim mesmo: ‘Tudo o que eu não gostei na versão Kubrick de O Iluminado é resgatado aqui’”.

King não se aprofundou em todas as coisas que não gostava no filme anterior nem mesmo compartilhou os detalhes exatos de como o novo longa foi resgatado, mas acrescentou:

“Eu não quero entrar em uma grande discussão sobre o quão bom é o filme de O Iluminado que Kubrick fez ou meus sentimentos sobre ele. Tudo o que posso dizer é que Mike pegou meu material, ele criou uma história fantástica, as pessoas que viram esse filme se interessam por ele, e eu compartilho do mesmo sentimento. Porque ele conseguiu com meu romance, de alguma forma, soldá-lo perfeitamente à versão Kubrick. Então, sim, gostei muito.”

Depois de assistir Doutor Sono, podemos entender o que King está falando. Não queremos estragar e entregar como as coisas acontecem no filme. No entanto, direi que, se você já leu ou assistiu O Iluminado, quando assistir a sequência, poderá apontar como ela consolidou a história anterior.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.