Vocês estão prontos para o Universo Expandido de Natal da Netflix?

Universo Expandido de Natal da Netflix
Netflix/Divulgação

Tudo está conectado.

Os universos compartilhados de filmes são a coisa do momento, já que a Marvel levou o conceito de “universo expandido” para outro nível, em uma escala nunca vista antes. Enquanto a tentativa da Universal de um ‘Dark Universe‘ praticamente não deu certo e o universo compartilhado da DC está atualmente em ascensão, a Netflix não iria fica de fora.

Recentemente, a empresa de streaming compartilhou em seu twitter a confirmação da existência de um universo de filmes de natal em um mondo conectado – a.k.a. Holiday Movie Universe da Netflix. Já existem oito filmes envolvidos, com sequências que estão prestes a ter suas produções iniciadas. Quem somos nós para dizer o contrário, não?

Vamos começar com os filmes envolvidos no universo de filmes de Natal da Netflix (o NCMU, para abreviar). São eles:

  • O Príncipe do Natal (2017)
  • O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2018)
  • O Príncipe do Natal: O Bebê Real (2019)
  • O Feitiço do Natal (2018)
  • Um Passado de Presente (2019)
  • Cartão de Natal (2017)
  • A Princesa e a Plebeia (2018)
  • Resgate do Coração (2019)

Esses não são todos os filmes de natal que a Netflix já lançou, mas eles foram produzidos pela MPCA, e reunir todos juntos decorreu de O Feitiço de Natal.

“Parecia um ajuste natural um dos nossos outros filmes disponíveis na Netflix”, explicou Amanda Phillips Atkins, vice-presidente executiva da MPCA. “Essa semente logo se transformou em uma oportunidade divertida de unir os vários mundos com pequenos Easter Eggs de filme para filme”.

O filme exibido em O Feitiço de Natal foi Cartão de Natal, que também aparece em A Princesa e a Plebeia.

A Princesa e a Plebeia fazem parte do Universo Expandido de Natal da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)
A Princesa e a Plebeia fazem parte do Universo Expandido de Natal da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Parece que, assim como os filmes de Quentin Tarantino, existem dois universos no NCMU: um mundo real e um mundo de filmes fictícios, os filmes que as pessoas do mundo real iriam assistir no cinema (ou na Netflix).

O universo ficcional incluiria Cartão de Natal, O Príncipe do Natal e Resgate do Coração, com os outros filmes se passando no mundo real.

Simples, certo? Não…

Acontece que há também um pequeno universo que gira em torono da trilogia O Príncipe do Natal, A Princesa e a Plebeia e Um Passado de Presente. O Príncipe do Natal se passa em Aldovia, A Princesa e a Plebeia em Belgravia e Um Passado de Presente nos Estados Unidos, e todos estão definitivamente no mesmo mundo.

Em Um Passado de Presente, a bolota de O Príncipe do Natal aparece quando a irmã de Brooke, Madison, revela à filha que seus pais visitaram Aldovia. Então, no terceiro filme de O Príncipe do Natal, é revelado que Aldovia e Belgravia estão perto um do outro.

“Planejamos deixar os nossos personagens se assistindo na TV”, acrescentou Atkins. “Pensamos que seria uma grande oportunidade para construir um universo inteiro, não apenas para Aldovia, mas para todo o mundo de nossos filmes de Natal”.

O fato é que O Príncipe do Natal aparece como um filme em A Princesa e a Plebeia, então neste mundo o primeiro é realmente um documentário?

E O Príncipe do Natal também aparece como um filme em O Feitiço do Natal, o que significa que o único filme no NCMU que parece ocorrer no mundo real é este último, e há dois mundos ficcionais:

Mundo Ficcional 1: os três filmes de O Príncipe do Natal, A Princesa e a Plebeia e Um Passado de Presente.

Mundo Ficcional 2: Cartão de Natal, Resgate do coração

Vanessa Hudgens no Universo Expandido de Natal da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)
Vanessa Hudgens no Universo Expandido de Natal da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Mas espere, Vanessa Hudgens aparece em A Princesa e a Plebeia e Um Passado de Presente, então Brooke neste segundo filme ficaria assustada com o fato de haver uma princesa de Belgravia que se parece exatamente com ela.

Temos uma teoria.

A sequência A Princesa e a Plebeia adicionará outra Vanessa Hudgens à mistura, interpretando três papéis. E se esse terceiro papel for realmente Brooke de Um Passado de Presente?


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.