Westworld | Último episódio trouxe uma surpresa de Game of Thrones

Westworld: último episódio trouxe uma surpresa de Game of Thrones
HBO/Divulgação

O mais recente episódio de Westworld teve um crossover surpresa com Game of Thrones

O episódio de Westworld da noite passada foi sobre retornos. Bernard voltou ao parque e Maeve, nossa rainha, voltou ao jogo. Foi um episódio divertido, quase independente, que viu nossos anfitriões tentando navegar em novos mundos e questionar a natureza de sua realidade, mas também apresentou um crossover surpreendente com outro programa da HBO que você talvez conheça.

**SPOILERS**

Desde a primeira temporada, soubemos que Westworld era o parque original, mas não o único destino disponível em Delos para os hóspedes que queriam viver sem limites sociais cotidianos. Visitamos o parque 2, Shogun World, na segunda temporada, bem como The Raj, uma visão da Índia colonial. Este ano, fomos provocados durante a San Diego Comic Con sobre um quarto local, um parque situado durante a Segunda Guerra Mundial.

Acontece que este parque é chamado de “WarWorld” e a versão na qual Maeve acordou não era real – era apenas uma simulação criada para testá-la e descobrir para onde os dados do The Forge foram enviados. Mas Maeve não tinha ideia de onde esses dados estavam, e ser questionada sobre isso a ajudou a perceber que estava em uma simulação, da qual então conseguiu sair.

Embora soubéssemos que o Warworld estava no horizonte, não sabíamos que estaríamos visitando um outro parque novo neste episódio, ou pelo menos o centro de operações subterrâneas dele. Bernard, juntamente com Ashley Stubbs, apareceu nos bastidores do parque quatro. (Stubbs, como muitos suspeitavam, era um anfitrião o tempo todo, programado e plantado pela Ford.)

E o que era o parque quatro? Mundo medieval! Bem, algo assim. Parece que é um parque dedicado à fantasia no sentido de gênero, com espadas, cavaleiros, nobres e bardos. Todas essas coisas legais. E um dragão muito familiar para os fãs da HBO.

Sim, era Drogon de Game of Thrones cochilando em uma sala. Há também outras coisas mencionadas nesta cena. Os técnicos que estavam falando sobre os rumores de um rico comprador da Costa Rica para o dragão? Eram os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss!

Nos bastidores disponíveis na HBOGo após o episódio, os showrunners de Westworld confessaram que os capitães de Game of Thrones eram grandes fãs da série e, portanto, trabalharam no episódio e também disponibilizaram seu dragão. Bem, pelo menos os ativos digitais do dragão.

A surpresa do Mundo Medieval não foi apenas uma oportunidade para um easter egg da HBO, mas também remonta ao filme original de Westworld, de 1973. Nesse filme, que também envolvia os robôs anfitriões que se rebelavam para matar os convidados, haviam três “mundos”: mundo ocidental, mundo romano e mundo medieval. E, na verdade, foi no Mundo Medieval que os anfitriões começaram a matar os convidados na história de origem.

Agora que o menu ‘Destinos de Delos’ está quase totalmente preenchido, o único parque misterioso restante é o parque cinco. Poderia ser o mundo romano? Se assim for, esperamos ver outro crossover da HBO e alguém da série Roma apareça para dizer ‘olá’.



Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.