Game of Thrones | Emilia Clarke afirma ter ficado chocada com o final da sua personagem

Daenerys
Game of Thrones/HBO/Reprodução

“Eu chorei”, disse a atriz. “Eu fui dar uma volta. Saí de casa, levei minhas chaves e meu celular e quando voltei já estava com bolhas nos pés. Caminhei por cinco horas, pensando: ‘Como eu vou fazer isso?”

Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, Emilia Clarke conta que leu o roteiro final de Game of Thrones sete vezes, sem conseguir acreditar no final da sua personagem, Daenerys Targaryen. A atriz diz ter ficado chocada ao ser apresentado ao desfecho da série.

“O que? o que? o que? o que? Porque aquele momento vem de lugar nenhum. Eu fiquei totalmente chocada. Eu não vi a morte dela chegando.”

Para Clarke, o arco da temporada final exigiu o mapeamento de uma série de ‘pontos de virada’. O ataque a Porto Real, segundo a atriz, pode até ter parecido abrupto, mas desde o início da temporada Daenerys reagiu com uma espécie de raiva crescente, desespero e frieza conforme seus planos iam se perdendo e as pessoas mais próximas da Mãe dos dragões foram morrendo. Todos esses acontecimento, de fato, tiveram a finalidade de moldar as atitudes da rainha Targaryen, levando a personagem para um novo território emocional e à sua consequente destruição.

Emilia Carke em premiere
(Fonte: Getty Images)

Como muitos atores que desempenharam o mesmo papel por muito tempo, Emilia Clarke se envolveu com a personagem de Daenerys e colocou muito de si mesma na interpretação. A atriz acredita na confiança da Mãe dos dragões e que seus idealismos a levaram a realizar atos passados de compaixão. Como Clarke escreveu em um ensaio para o New Yorker em março, ela só alcançou o verdadeiro conceito de “breaker of chains” através de algumas dificuldades pessoais, incluindo o risco de vida que a atriz correu por conta de dois embolismos cerebrais que teve durante os primeiros anos do programa.

“Você entra no set e faz um papel fodão e anda pelo fogo e isso acaba se tornando a coisa que me salvou de sequer considerar a minha morte”.

Ainda assim, Emilia afirma que não poderia imaginar um final diferente para Dany. Ela diz que assim que conquistasse o Trono de Ferro não teria como a personagem dizer “Ok, vou fazer um chá agora e colocar uns biscoitos no forno enquanto a vida passa. Isso nunca aconteceria, porque ela é sangue e fogo!“.

Daenerys e os imaculados
Game of Thrones/HBO/Reprodução

O principal condutor narrativo da última temporada de Game of Thrones foi a evolução de Daenerys Targaryen de uma das personagens mais amadas da série para uma destruidora de cidades que beira a um ditador. O autor George R.R. Martin chamou sua saga de “uma canção de gelo e fogo” Jon Snow é o gelo estável e imóvel em Winterfell, enquanto que Daenerys é o fogo conquistador e imprevisível em Pedra do Dragão. Os dois se apaixonaram e isso ajudou a salvar o reino de uma ameaça sobrenatural, o Rei da Noite. No entanto, com o final da série vem o aniquilamento de qualquer fluxo narrativo que se tenha tentado construir ao longo dessas oito temporadas.

O ocorrido estava nos planos originais de Martin? Provavelmente não. O autor contou aos showrunners David Benioff e Dan Weiss a conclusão dos arcos que estavam inacabados sem um último livros da saga, mas, desde então, a versão da HBO fez inúmeros desvios narrativos. Os responsáveis pelo show não estão dando entrevistas sobre o final da série, inclusive disseram à Entertainment Weekly que planejam passar os próximos dias offline e bêbados.

Você pode conferir a entrevista completa de Emilia Clarke clicando aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.