Amazon irá produzir série com foco em Lisbeth Salander, de Millenium

Amazon irá produzir série com foco em Lisbeth Salander, de Millenium
Divulgação

E isso é tudo o que os fãs queriam!

A Amazon está desenvolvendo uma série centrada na personagem Lisbeth Salander, personagem que já foi vivida por Noomi Rapace, Rooney Mara e Claire Foy no cinema.

O projeto, atualmente intitulado “A Garota com a Tatuagem de Dragão“, não terá relação alguma com a história dos livros ou dos filmes já adaptados. Em vez disso, terá foco apenas em Lisbeth Salander e a colocará no mundo de hoje com um cenário totalmente novo, novos personagens e uma nova história.

A Amazon Studios e a produtora Left Bank fecharam a parceria com a Sony Pictures, responsável pelas adaptações americanas de cinema. No entanto, ainda não há informações a respeito do elenco, direção e roteiristas.


A trilogia original do sueco Stieg Larsson já rendeu três filmes suecos (todos lançados em 2009 e exibidos como minissérie na TV em 2010) e um remake americano, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), de David Fincher. O escritor morreu antes de ver qualquer um deles, em 2005. Mas a projeção póstuma alcançada pela saga levou seus herdeiros a estender a franquia, publicando mais livros (de outros autores) e negociando novas adaptações. O filme mais recente, Millennium: A Garota na Teia de Aranha (2018), de Fede Alvarez, foi baseado em obra de David Lagercrantz.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.