Anna Karenina terá série da BBC

Anna Karenina
Anna Karenina/Universal Pictures/Divulgação

Anna Karenina, de Leon Tolstoy, terá outro remake com a escritora de The Girl, Gwyneth Hughes, que está desenvolvendo a adaptação com a produtora britânica Expectation da BBC.

Segundo o Deadline, a série de Anna Karenina ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento do projeto.

Gwyneth Hughes é mais conhecida pelo filme The Girl, de 2012, que foi resultado de uma parceria entre a HBO e a BBC. O longa teve Sienna Miller como Tippi Hedren e explorou a obsessão de Alfred Hitchcock com a atriz. Hughes também adaptou recentemente Vanity Fair de William Makepeace Thackeray para uma série de sete partes da ITV e da Amazon, liderada por Olivia Cooke, e atualmente está trabalhando em um drama de duas partes, estrelado por Keeley Hawes para a ITV.

Anna Karenina, publicada pela primeira vez em 1878, é uma história complexa com dezenas de personagens principais. Conta a história da personagem-título que tem um caso com um cavaleiro arrojado que escandaliza os círculos sociais de São Petersburgo. Inicialmente, os dois fogem para a Itália antes de voltar para a Rússia, onde suas vidas se complicam ainda mais. Foi lançado inicialmente em partes no jornal mensal The Russian Messenger.

A história foi adaptada várias vezes, com seu mais recente remake sendo dirigido por Joe Wright e teve Keira Knightley no papel principal em 2012. Knightley estrelou como Karenina ao lado de Jude Law como seu marido, o conde Alexeir Alexandrovich Karenin. Em 2000, o Channel 4 e o PBS fizeram uma adaptação com David Blair dirigindo estrelas como Helen McCrory, Stephen Dillane e Mark Strong em uma série de quatro partes produzida pela companhia Pictures.

O projeto da Expectation é o mais recente até então. A produtora atualmente está trabalhando a comédia de David Schwimmer, Intelligence for Sky, e o drama Guilt, estrelado por Mark Bonnar, pela BBC. A divisão de teatro da empresa é dirigida pela diretora de criação Kirstie Macdonald, que se juntou à Expectation da World Productions, onde trabalhou em séries como Save Me.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.