Aves de Rapina: Título alterado?

Aves de Rapina: Título alterado?
Warner Bros/Divulgação

Bom, parece que a grande mídia não pode ver um filme de super-heroínas fodonas e autossuficientes que já sai espalhando boatos…

Vamos esclarecer: o título Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa não foi oficialmente alterado no Brasil. Quem confirmou a informação foi o Omelete que falou diretamente com a Warner Bros. Brasil. A empresa afirmou que não há “nenhuma alteração de nome planejada para este filme”.

Os boatos surgiram logo depois que algumas redes de cinema americanas começam a divulgar o filme como ‘Harley Quinn: Birds of Prey‘, algo que também se repetiu aqui no Brasil, com Cinemark e Cinépolis chamando o longa de ‘Arlequina em Aves de Rapina‘.

Entretanto, isso não tem nada a ver com alguma mudança estratégica relacionada à divulgação do filme. O Cinemark já estava intitulando o filmes desta forma desde a estreia para tentar “deixar mais claro para os fãs da personagem” do que se trata o filme.

O filme estrelado por Margot Robbie permanece com o título original no site oficial da Warner, no Brasil e nos Estados Unidos.

Warner Bros./Reprodução
Warner Bros./Reprodução

Aves de Rapina estreou na liderança das bilheterias brasileira e americana, apesar de ter ficado abaixo do esperado. Até agora, o longa soma US$ 79 milhões na bilheteria mundial.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.