Criadora da Barbie ganhará cinebiografia

Criadora da Barbie ganhará cinebiografia
(Fonte: Shutterstock)

Ruth Handler foi uma das primeiras mulheres a administrar uma empresa mundialmente conhecida

Uma cinebiografia baseada na vida de Ruth Handler, a criadora da primeira boneca Barbie, está em desenvolvimento. O longa está a cargo da Bron Studios, Rita Wilson e Rare Bird Films. Além disso, a roteirista indicada ao Oscar por Clube de Compras Dallas, Melisa Wallack, está escrevendo o roteiro, que será uma adaptação do livro de memórias de 1995 Dream Doll: The Ruth Handler Story.

De acordo com a Variety, o filme irá abordar a vida de Handler quando fundou a Mattel em 1945 e criou a icônica boneca Barbie em homenagem à sua filha Bárbara, em 1959. Ela foi uma das primeiras mulheres a administrar uma empresa e entrar para a Fortune 500, uma classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo. Em 1970, ela foi diagnosticada com câncer de mama e morreu em 2002.

“O mundo deveria saber mais sobre a mulher fenomenal por trás da boneca”, Bárbara, filha de Handler, e Cheryl Segal, neta da criadora, contaram à Variety. “Optamos por trabalhar com Rita Wilson, Cristan Crocker, Andrea Nevins e a Bron Studios para dar vida à história de Ruth. Trabalhar com eles nesse projeto pareceu um encaixe perfeito, porque sentimos que eles reconhecem o quão inspiradora e empoderadora Ruth foi”.

Certamente, muitas meninas e meninos se divertiram muito com as inúmeras caracterizações da boneca (Barbie Veterinária, Barbie Rapunzel, Barbie Lago dos Cisnes e por aí vai…). Para além do complexo debate que envolve a reprodução de padrões de beleza inatingíveis na boneca, mais notável e, no mínimo, curioso pensar que mesmo com tanto sucesso nós sabemos muito pouco sobre a pessoa por trás do brinquedo e descobrir um pouco a respeito de quem foi a criadora da Barbie será interessante.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.