Criadora de Matrix manda a real para o Ministro da Educação

Lilly Wachowski manda a real para o Ministro da Educação
Fonte: Getty Images

Lilly Wachowski respondeu Abraham Weintraub, ministro brasileiro da educação em seu Twitter

Lilly Wachowski, uma das criadoras de Matrix, respondeu o ministro da educação Abraham Weintraub, que utilizou uma das cenas do filme para justificar a permanência da data original do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ainda que os estudantes de todas as escolas do Brasil (e do mundo!) estejam com as aulas e o aprendizado comprometidos por conta da pandemia de COVID-19.

Weintraub postou uma cena em que Neo (Keanu Reeves) precisa escolher entre tomar a “pílula vermelha” e acordar para a realidade, ou a “pílula azul” e continuar na simulação em que vive. A criadora e produtora mais que prontamente respondeu com um belo e sonoro (digitalmente, claro) “fuck you“. Confira:

Recentemente, Lilly também respondeu a outras personalidades que estão se posicionando contra a recomendação de isolamento social e utilizaram referências ao filme para argumenta contra as medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A cineasta respondeu um tweet do bilionário Elon Musk e da filha do presidente dos Estados Unidos e conselheira da Casa Branca, Ivanka Trump, em uma única tacada: “fuck both of you”, veja:


Matrix não decepciona, né?

Matrix/Reprodução

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.