Democracia em Vertigem | novo documentário da Netflix ganha trailer

Democracia em Vertigem
Democracia em Vertigem/Netflix/Reprodução

A cineasta Petra Costa analisa a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff no documentário Democracia em Vertigem que tem estreia marcada para o dia 19 de junho.

O relato filmográfico busca investigar os bastidores do impeachment que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, o processo lawfare que prendeu Lula e a ascensão da extrema direita que culminou na eleição de Jair Bolsonaro.

Segundo a descrição da Netflix, se trata de um documentário político que se mistura a memórias pessoais na análise do cenário político e a polarização da nação, “é um alerta em tempos de democracia em crise”.

“Neste retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil, o político e o pessoal estão entrelaçados. Através de relatos de seu complexo passado familiar e acesso sem precedentes a líderes do passado e do presente – incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, a cineasta Petra Costa analisa a ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação”

Democracia em Vertigem/Netflix/Reprodução

“Democracia em Vertigem” é um trabalho da cineasta brasileira Petra Costa. Filmado ao longo de três anos, ele concorre na categoria de documentário internacional no Festival de Cinema de Sundance e contará também com seis exibições durante a premiação em Park City, Estados Unidos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.