Diretora de Mulher-Maravilha está produzindo um filme sobre as Amazonas?

Patty Jenkins está produzindo um filme sobre as Amazonas de Themyscira?
Warner Bros/Divulgação

Patty Jenkins está produzindo um filme sobre as Amazonas de Themyscira? Esperamos que sim!

Antes do lançamento do trailer de Mulher-Maravilha 1984 e da participação de Gal Gadot e Patty Jenkins na CCXP2019, surgiram rumores de que Jenkins, a diretora do filme, estaria a bordo de uma produção da Warner Brothers sobre Amazonas de Themyscira!

A suposta notícia surgiu do Twitter de um jornalista que relatava uma entrevista coletiva concedida por Jenkins. Segue o tweet:

Estamos todos torcendo muito para que isso seja real. As Amazonas foram um dos poucos detalhes positivos de Mulher-Maravilha e não conseguimos imaginar a produção desse ‘spinoff‘ sem uma boa dose de representatividade LGBT na mistura.

Mas, ninfacrocodilo, o que é Themyscira?

Deixa que a gente te conta…

A Ilha de Themyscira é a casa das Amazonas, uma raça de mulheres guerreiras, criadas por algumas deusas do Olimpo. A mais famosa habitante deste local, que também é conhecido como Ilha do Paraíso, é a Mulher-Maravilha. Depois de Gotham e Metrópolis, Themyscira é, sem dúvida, o cenário mais popular do Universo ficcional da DC Comics.

A ilha foi povoada, inicialmente, por almas de mulheres que haviam sido assassinadas por homens. Essas mulheres foram ressuscitadas por cinco deusas olímpicas – Atena, Afrodite, Ártemis, Deméter e Héstia – com o intuito de criar uma nova raça que fosse superior aos humanos. Assim, as Amazonas herdaram vários poderes das deusas que as criaram. De Afrodite, herdaram a beleza e o amor pelo outro. De Atena, receberam a sabedoria, o conhecimento das técnicas de guerra e a força. De Deméter, herdaram a compreensão das colheitas e de todo o processo que envolve o plantio e cultivo de alimentos. Por fim, de Héstia, herdaram a esperança.

As irmãs Hipólita e Antíope fundaram Themyscira, mas apesar de tudo, os primeiros tempos da ilha não foram nada fáceis. O deus da Guerra, Ares, tentou invadir a Ilha do Paraíso e capturar todas as Amazonas. Na ocasião todas conseguir escapar de Ares, mas precisaram se dividir em dois grupos: Antiope liderou o grupo que foi em busca da ajuda de Hércules, enquanto Hipólita fugiu com as restantes Amazonas para uma ilha distante em busca de estabelecer a comunidade em um novo local.

Em homenagem à antiga Ilha de Themyscira, que foi invadida por Ares, Hipólita decidiu batizar a nova ilha com o mesmo nome. Enfim, a ilha foi destruída e reconstruída mais algumas vezes dentro do Universo da DC…


Por enquanto, tudo isso é apenas boato sem confirmação oficial da Warner, mas na medida em que o novo filme de Aquaman ganha forma e aspecto de filme épicos, o mundo da DC parece estar expandindo. Se precisarmos de um filme de monstros marinhos para conseguir um filme inteiramente das Amazonas – tudo bem!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.