Filmes da Universal terão estreia simultânea no cinema e na TV

Filmes da Universal terão estreia simultânea no cinema e na TV
Universal Pictures/Divulgação

O Homem Invisível, A Caçada e Emma chegarão mais cedo às plataformas de streaming

Com o impacto da pandemia de coronavírus nas bilheterias do cinema, a Universal Pictures decidiu que seus próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo nas plataformas de streaming. Os lançamentos domésticos de filmes que estão em cartaz, incluindo A CaçadaO Homem Invisível e Emma serão antecipados. Nos Estados Unidos, os três longas chegarão à plataforma do estúdio em 20 de março, informou a Variety.

A animação Trolls World Tour estreia em 10 de abril nos EUA e será o primeiro lançamento simultâneo da Universal. No mercado norte-americano, os filmes estarão disponíveis para aluguel por 48h pelo preço de US$ 20. Segundo a Variety, o valor cobrado em mercados internacionais – como o Brasil – será o mesmo. 

A Universal Pictures tem um vasto e diversificado leque de filmes e 2020 não é exceção. Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa“, disse o CEO da NBCUniversalJeff Shell. “Nós esperamos e acreditamos que as pessoas assistirão os filmes no cinema assim que possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso está se tornando menos viável“.

Na última semana, a Universal adiou o lançamento de Velozes & Furiosos 9 para 2021, por causa da pandemia de coronavírus.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.