Game of Thrones: Série prequel deve estrear em 2020

Game of Thrones: Série prequel deve estrear em 2020
HBO/Divulgação

House of the Dragon está trazendo toda a loucura Targaryen

Faz menos de um ano desde que Game of Thrones terminou viu sua história chegar ao fim e a HBO trabalhou duro na criação de conteúdos derivados do universo GOT. Com vários candidatos anunciados anteriormente, a HBO estreitou seu foco em House of the Dragon, uma série baseada no livro Fire & Blood, de George R.R. Martin. A série, que ocorre 300 anos antes dos eventos de GOT, segue a ascensão da Casa Targaryen. Esperem loucura e dragões!

O programa, que já recebeu uma ordem de gravação e está programado para estrear em algum momento de 2022. O diretor do GOT, Miguel Sapochnik, está se unindo a Ryan Condal (Colony) para mostrar o material que já está definido. O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, discutiu a série durante os TCAs, onde ele disse: “Para mim, por enquanto, acho que colocar House of the Dragon no ar será a prioridade número um… Não há outras planos à vista nem nada parecido. Algum tempo depois, quem sabe, mas não há planos imediatos. Estamos todos focados neste prequel”.

House of the Dragon foi o segundo prequel de Game Of Thrones a receber uma ordem de produção, após um projeto escrito por Jane Goldman, que teve seu piloto estrelado por Naomi Watts, mas não foi escolhido para a série. Bloys explicou ao Deadline o porquê.

“No desenvolvimento, nos pilotos, às vezes as coisas funcionam como um todo, às vezes não”, disse ele. “Uma das coisas que eu acho que Jane assumiu lindamente, o que foi um desafio, foi que houve muito mais criação de mundo porque ela definiu o momento histórico de sua série 8.000 anos antes do show principal, por isso exigia muito mais. Esse é um grande balanço. Uma das coisas sobre House of Dragons, há um texto, há um livro que tornou um pouco mais fácil desenvolver um roteiro para uma ordem de série”.

Ele continuou dizendo: “Acho que Jane fez um belo trabalho, foi um grande desafio, não havia nada que eu apontasse e dissesse: oh, um elemento aqui não funcionou, mas no geral o conjunto não estava muito bom”. É um resultado decepcionante, mas esperado. Esses programas custam uma pequena fortuna, por isso não é surpresa que a HBO preferiu se basear em um texto de Martin já existente e em uma família já conhecida da franquia de GOT.

House of the Dragon pode sofrer da mesma falta de energia que atormentou outra série anterior: Gotham. Gotham foi cercado por (entre outras coisas) o conhecimento de que Bruce Wayne tinha que sobreviver e crescer para ser Batman. E o mesmo foi para a galeria de bandidos. A série carecia de urgência ou suspense, alguma coisa inesperada, mas acabou prejudicada pela mitologia já existente do Batman.

Da mesma forma, o que devemos esperar dos Targaryens, quando sabemos muito bem que loucura, destruição e traição são coisas certas em seus caminhos? Teremos que esperar até 2022 para ver como a HBO irá driblar esse problema.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.