“O inverno ainda está chegando…”
Só porque temos apenas uma série derivada de Game of Thrones (e não duas, já que o programa sobre a Longa Noite foi cancelado) não significa que o criador de Westeros, George R.R. Martin, não esteja atarefado. Desde que a série da HBO elevou o escritor a um novo nível de fama, todo mundo quer um pedaço da criatividade de Martin. Ainda assim, o homem tem livros para escrever, e o ilustre fã dos Jets confirmou em seu site que, até que ele faça sua tão esperada continuação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, ele não irá trabalhar em House of the Drangon.
Em seu site, Not a Blog, Martin anunciou que a HBO encomendou uma temporada completa de dez episódios de House of the Dragon, a nova série prequel do GoT centrada na casa Targaryen e seu drama familiar que leva ao conflito que vemos nos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo. Como ele mesmo detalhou no post, está ciente de sua próxima tarefa crucial: terminar a história que começou.
Mas … deixe-me esclarecer perfeitamente … Não assumirei nenhum script até terminar e entregar o WINDS OF WINTER. O inverno ainda está chegando, e o WINDS continua sendo minha prioridade, tanto quanto eu adoraria escrever episódios de HOUSE.
Para quem não sabe, o primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos, foi publicado em 1996 e, embora George R.R. Martin, inicialmente visse a história como uma trilogia, ela acabou bem maior. O quinto e mais recente volume da série, A Dança dos Dragões, foi publicado em 2011 e levou seis anos para ser escrito. Agora, em 2019, o período de tempo entre A Dança dos Dragões e Winds of Winter é de oito anos.
Martin também lamentou o fato de a série de Jane Goldman não ter sido escolhida, dizendo que, embora ele não saiba por que essa escolha foi feita, não acredita que tenha relação com a existência de House of the Dragon.
Jane Goldman é uma roteirista fantástica, e eu gostei de fazer um brainstorming com ela. Eu não sei por que a HBO decidiu não desenvolver a série, mas não acho que isso tenha a ver com o anúncio de House of the Dragon. Nunca foi uma situação de “ou isso ou aquilo”. Se a televisão tem espaço suficiente para vários programas de CSIs e CHICAGO … bem, Westeros e Essos são muito maiores, com milhares de anos de história e contos, lendas e personagens suficientes para uma dúzia de programas.
Ele desejou à roteirista e à sua equipe o melhor, e espero que, eventualmente, possamos ver o piloto desta série que o autor estava chamando de “The Long Night“, porque, neste momento, acho que se a HBO estava disposta a correr riscos com o piloto original do GoT, então podemos ver o que deu tão errado com que não o fez valer a pena seguir com o prequel.