J.K. Rowling pede que brasileiros fiquem em casa durante pandemia do COVID-19

J.K. Rowling pede que brasileiros fiquem em casa durante pandemia do COVID-19
Foto: Justin Tallis/AFP

Pelo Twitter, autora da saga Harry Potter lembrou os perigos de contágio da doença

JK Rowling segue sua campanha para ajudar os fãs a ficarem em casa durante o período da pandemia do coronavírus. Após liberar cópias digitais dos livros da saga Harry Potter para o mundo todo, a escritora atendeu a um pedido de um seguidor brasileiro em seu Twitter e pediu para que seus seguidores do Brasil fiquem dentro de casa.

Como bem lembrou Rowling, mesmo sem apresentar sintomas, as pessoas podem se tornar vetores do vírus e contaminar membros do grupo de risco – veja abaixo:

“Potterheads [nome dado aos fãs da franquia] brasileiros, você sabe o quanto eu amo vocês. Por favor, fiquem em casa! Mesmo que você não tenha sintomas, você pode estar infectado e espalhar o vírus para pessoas, podendo matá-las”, escreveu a artista.

No mesmo dia, a autora também escreveu sobre a Covid-19 na Itália, quarto país com o maior número de infectados pela doença. “No Reino Unido, estamos todos torcendo pela Itália. Sabemos o quanto esse vírus atingiu vocês. Estamos enviando muito amor… A maneira como os italianos se uniram é uma inspiração“, escreveu a autora.

Primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado originalmente em 1997, sendo adaptado para os cinemas em 2001. Ao todo, a franquia conta com sete livros, dez filmes e uma peça de teatro.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.