Margot Robbie diz que Harley Quinn não visitará Gotham do Coringa

Margot Robbie diz que Harley Quinn não visitará Gotham do Coringa
DC/Divulgação

Não teremos crossover de Aves de Rapina/Coringa tão cedo!

Faltando apenas alguns dias para o filme chegar aos cinemas, as mulheres de Aves de Rapina continuam sua turnê internacional de divulgação. Em uma entrevista para a Capital FM, Margot Robbie e Mary Elizabeth Winstead discutiram o trabalho com o filme e sua relação com o sucesso de Coringa.

Quando questionada se a Harley Quinn de Robbie poderia aparecer no universo do Coringa de Todd Phillips, a atriz respondeu: “Eu acho que os dois existem um mundo diferentes – Gotham, de Phillips, e esta Gotham de Aves de Rapina. Não sei como seria feita a conexão. Ela deixaria ele ainda mais insano. Ela estaria a todo tempo atrás dele, algo como ‘J-puddin, o que você está fazendo?’ e ele estaria ‘Eu só preciso de um minuto, estou passando muita merda’.”

Não é de surpreender que Harley Quinn, retratada de forma cartunesca, não se encaixe bem com um Coringa sombrio e sério. Mas é uma diferença que ilustra o que há de tão emocionante na atual encarnação do DCEU. Principalmente, o foco mais na DC do que no EU.

No começo, a DC e a Warner Bros. estavam procurando seguir o manual da Marvel com uma série de filmes solo de super-heróis que culminariam em um filme de equipe. E por que não? A Marvel e a Disney tiveram um tremendo sucesso com essa fórmula. E a Warner Bros. experimentou seu próprio sucesso de franquia com Harry Potter e Animais Fantásticos.

No entanto, o DCEU estava cheio de problemas desde o início, já que Zack Snyder trouxe um tom sombrio e sério para a série, culminando em um filme fúnebre da Liga da Justiça em 2017. Enquanto o filme ganhou dinheiro, houve uma perda de mais de US $ 50 milhões para a Warner Bros., e algo teve que mudar. Somente a Mulher Maravilha se distinguiu do pacote ao entregar uma entrada original e vencedora no cânone de filmes da DC.

Desde então, a Warner e a DC descartaram os filmes interconectados em busca de algo mais ousado: histórias de super-heróis dirigidas por artistas. E é seguro dizer que o risco valeu a pena. Tanto Aquaman quanto Coringa arrecadaram mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias, ainda que muito diferentes um do outro.

Aves de Rapina oferece mais um caminho para o cinema original, contando uma história singular que não está relacionada à mitologia de seus antecessores. Essa nova lista de filmes da DC é bem-sucedida porque evita a fórmula do MCU e enfatiza o caráter e a visão singular sobre as restrições da mecânica da trama, sobretudo de uma maneira única de narrar essas histórias.

Robbie disse que esse novo filme está “dando às pessoas algo que elas ainda não tiveram, obviamente há uma enorme quantidade de filmes de quadrinhos sendo lançados constantemente, e vimos muitas versões diferentes de Gotham, mas certamente nunca vimos um filme de quadrinhos com um conjunto feminino no comando e com muito girl power por trás da câmera também, e isso proporciona uma nova experiência completamente diferente”.

Confira a entrevista completa:

Para que os filmes de quadrinhos se tornem relevantes, eles precisam nos contar novas histórias e novas experiências, que nos façam refletir sobre o mundo e o espaço que ocupamos. Estamos realmente animados para conferir Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa que estreia na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.