Primeiro filme sobre o CORONAVÍRUS ganha trailer

Primeiro filme sobre o CORONAVÍRUS ganha trailer
Grandmuse Pictures/Divulgação

O Longa ainda não tem data de lançamento prevista

Desde que a atual pandemia de coronavírus começou, muito se comenta na internet sobre a possibilidade de um filme focado na COVID-19 no futuro. Mas, diferente do que era imaginado, não vai demorar para que uma produção do assunto chegue aos cinemas.

Segundo o The New York Times, Mostafa Keshvari, um diretor canadense de cinema independente, aproveitou e não só já escreveu e gravou o longa intitulado de Corona, como também já está com o filme finalizado e em fase de pós-produção.

A produção tem 63 minutos de duração e narra a história de sete pessoas que estão presas em um elevador, até que percebem que um deles está contaminado com o coronavírus.

Em entrevista ao jornal, Keshvari explicou que seu filme quer retratar o medo, além de ser “um estudo sobre a sociedade, as pessoas e suas escolhas morais”. Além disso, o longa também abordar questões de xenofobia que ficaram latentes nos últimos meses .

O diretor revelou que começou a desenvolver o longa no final de janeiro e que demorou apenas duas semanas para escrever o roteiro, além de dez dias construindo o set para as gravações, mesmo com um orçamento muito baixo. As filmagens demoraram apenas três dias, pois o cineasta fez questão de fazer “tudo de uma só vez”.

De acordo com o cineasta, a orientação dadas aos atores era de que eles utilizassem do improviso e de suas próprias emoções para compor as cenas, imaginando que realmente estavam expostos ao vírus. As gravações foram feitas antes que o Canadá decretasse isolamento social.

Confira o trailer:

Corona ainda não tem data de estreia.



Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.