Remakes: A Disney está refazendo todos os nossos filmes favoritos

Remakes: A Disney está refazendo todos os nossos filmes favoritos
(Fonte: Divulgação)

(Ainda que ninguém tenha pedido)

Mesmo com a pandemia global e as nossas vidas terem virado de cabeça para baixo, a Disney não demonstra sinais de desaceleração em sua produção sem fim de remakes. Embora o conteúdo do Disney + não seja muito novo. Bom, o fato é que a empresa anunciou seus planos de remakes para mais dois clássicos da nossa infância: Esqueceram de Mim (1990) e Lilo & Stich (2002).

Esqueceram de mim, que ganhou duas sequências, já está em desenvolvimento há alguns anos. O remake será estrelado por Archie Yates (Jojo Rabbit) ao lado de Ellie Kemper, Rob Delaney e Kena Thompson. O filme foi escrito por Mikey Day e será dirigido por Dan Mazer (Borat). Macaulay Culkin estará reprisando seu papel como Kevin McAllister.

Se a ideia do reboot do filme incomoda você, tá tudo bem, você não está sozinho. Chris Columbus, que dirigiu o original de 1990, contou ao Insider: “É uma perda de tempo. Qual é o ponto? Eu acredito firmemente que filmes que tiveram a longevidade de Esqueceram de Mim não devem ser refeitos. Não há nada novo a ser criado ali. É como fazer uma versão nova com base em números unicamente. (…) Faça algo novo. Mesmo que falhe miseravelmente, pelo menos você tentou criar algo original“.

Columbus continuou: “Eu posso até ser acusado de tentar fazer o mesmo com Esqueceram de Mim 2. Esse filme é basicamente um remake do primeiro. Ele precisava existir? Sim, porque os malabarismos de tentar dar sequência a um clássico é realmente engraçado. Mas eu, simplesmente, não acredito que deva ser feito de novo“.

O diretor possui um ponto justo, mas que a Disney provavelmente irá ignorar. Após o enorme sucesso financeiro dos remakes de live-action (até o momento totalizam 13, mas existem vários outros em desenvolvimento), o estúdio não mostra sinais de desacelerar sua produção.

Outro caso em questão aqui: Lilo & Stich. O longa live-action está em andamento, com Jon M. Chu (G. I. Joe) contratado para dirigir. É muito provável que Stich seja feito de CGI, o que por si só tem o potencial de traumatizar a todos nós.

Não. Não estamos animados com esses live-actions. Mas se isso TEM que acontecer, é melhor que tragam de volta Kevin McDonald como o ícone queer alienígena favorito da nossa infância.

No final das contas, se você vai refazer ou recontar uma história, ela precisa superar a original. Mas acontece que esses remakes têm sido cópias idênticas do conteúdo original. Não há nada de novo neles, apesar do trabalhos dos atores, diretores e equipes talentosos. E se a recepção crítica e comercial de Mulan pode ser usada de alguma forma como termômetro, esses investimentos têm mostrado retornos decrescentes.

E é uma pena, porque este compromisso obstinado com remakes significa que a próxima geração de crianças não terá suas próprias histórias originais para desfrutar e se apegar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.