Soul | Confira o trailer da nova animação da Pixar

Confira o novo trailer de Soul, animação da Pixar
Pixar/Divulgação

A direção é por conta de Pete Docter, de Divertidamente e UP

“Sobre o quê você gostaria de ser lembrado na Terra?”

A Pixar revelou hoje o primeiro trailer de Soul, animação protagonizada por Jamie Foxx e Tina Fey! O filme acompanha a história de Joe Gardner (Foxx), um professor do ensino médio e músico de jazz que vive na cidade de Nova York. Ele é alguém “que viveu toda a sua vida como se quisesse fazer essa coisa [música] ao invés de todo o resto”. Ao falar sobre o filme em uma entrevista à EW, o escritor e co-diretor Kemp Powers explicou que o filme é a jornada de um artista:

“Para quem tem uma profissão nas artes criativas, você precisa ter uma obsessão quase religiosa para ter sucesso e uma carreira. A qualquer momento, não importa o quão feliz você esteja fazendo o que faz, parece que a obsessão é prejudicial para o resto da sua vida”

É aí que a história começa, mas acaba indo em uma direção muito diferente e interessante. Joe morre acidentalmente “depois de conseguir o emprego dos sonhos. Sua alma acaba no ‘You Seminar’, um espaço celestial onde as almas são feitas e recebem personalidades antes de serem enviadas para os corpos humanos”.

Enquanto Joe está neste ‘plano etéreo’, ele conhece 22, uma alma que detesta os seres humanos e evita a Terra. Segundo o co-diretor Pete Docter, 22 – que é interpretada por Tina Fey – é como um adolescente de atitude. Joe e 22 eventualmente se juntam e tentam levar a alma de volta ao corpo na Terra, o que envolve uma jornada por reinos cósmicos.

Tudo indica que a narrativa irá explorar o que nós, humanidade, concebemos por ‘alma’. Docter explica que, durante o desenvolvimento do filme, conversaram com várias pessoas que representam tradições religiosas e culturais. Eles perguntaram o que cada um deles acreditar ser a alma substancialmente:

“Todos eles disseram “vaporoso” e “etéreo” e “não físico “. Ficamos tipo, ‘Ótimo! Como fazemos isso? ‘Estamos acostumados a brinquedos, carros, coisas muito mais substanciais e facilmente referenciadas no mundo. Foi um grande desafio, mas devo dizer que acho que a equipe realmente juntou algumas coisas legais que são realmente indicativas dessas palavras, mas também relacionáveis”.

Soul é “uma exploração de onde deveria estar seu foco? Quais são as coisas que, no final do dia, serão realmente importantes, coisas para as quais você olha para trás e pensa: ‘Passei uma quantidade digna do meu tempo limitado na Terra preocupando-me ou focando nisso e valeu a pena'”.

Este é o primeiro filme da Pixar feito para adultos. Ele será lançado nos cinemas em 19 de junho de 2020 e também estrelará Daveed Diggs, Blindspotting, Phylicia Rashad, do Cosby Show, e Questlove, baterista do The Roots.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.