Studio Ghibli irá disponibilizar todos seus filmes em plataformas digitais

Studio Ghibli irá disponibilizar todos seus filmes em plataformas digitais
Studio Ghibli/Divulgação

Pela primeira vez na história, o Studio Ghibli irá disponibilizar todo seu catálogo em plataformas digitais. E, por mais que isso seja válido apenas para a região da América do Norte, a expectativa para que as animações seja disponibilizados por aqui só cresce. A partir de dezembro, os animes serão disponibilizados na Apple TV, Amazon VOD, Vudu, Google Play, Sony, Microsoft e FandangoNOW. A grande novidade foi compartilhada pela GKIDS Films no seguinte Tweet:

Recentemente, a WarnerMedia fechou um importante contrato de licenciamento dos direitos das produções do Studio Ghibli. Com isso, as animações da produtora japonesa vão estar disponíveis no HBO Max logo no lançamento da plataforma de streaming.

O acordo feito com a distribuidora norte-americana GKids inclui os 21 filmes do estúdio. Entre eles, estão obras clássicas como A Viagem de Chihiro (2001), Meu Vizinho Totoro (1988), Porco Rosso (1992), Princesa Mononoke (1997) e Ponyo (2008).

Koji Hoshino, atual presidente do Studio Ghibli, demonstrou entusiasmo com o acordo de licenciamento. “Após o lançamento do serviço, os nossos fãs vão poder desfrutar das suas obras favoritas e se aprofundar em nosso catálogo. Enquanto um público totalmente novo vai ter a oportunidade de descobrir nossos filmes pela primeira vez”.

Nos Estados Unidos, o HBO Max será lançado no início de 2020. Por enquanto, não há previsão que ele chegue ao Brasil, mas a expectativa para o lançamento por aqui é alta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.