Lançamentos não serão afetados nos próximos meses, “talvez no final do ano”
O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse em entrevista a CNN que todas as gravações de produções originais da plataforma de streaming estão suspensas por causa do coronavírus.
“É algo sem precedentes na nossa história“, comentou o executivo, explicando que a suspensão não terá impacto nos lançamentos da Netflix nos próximos meses, mas talvez na programação do final do ano.
Mesmo com as gravações suspensas, Sarandos disse que o processo criativo continua em atividade e citou como exemplo uma mesa de leitura de roteiro virtual com 40 participantes, da série Big Mouth, realizada na semana passada. “As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho“.
Sarandos também confirmou o aumento de audiência da Netflix durante a quarentena. “O melhor que as pessoas podem fazer é ficar em casa, estamos tentando ajudar“.
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes – incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
O G1 disponibilizou um mapa que atualiza em tempo real o número de casos em cada cidade do Brasil. Confira aqui.