Garth Davis será o responsável pela direção do novo Tron
O Deadline divulgou que a Disney está dando continuidade às preparações do novo filme de Tron estrelado por Jared Leto e a última nova é que o diretor responsável pelo longa será Garth Davis (Lion : Uma Jornada Para Casa).
Davis ficou mais conhecido por conta de filmes menores, como Maria Madalena (2018) e o drama de 2016 – citado acima – aclamado pela crítica e que recebeu seis indicações ao Oscar do ano de estreia, incluindo a categoria de Melhor Filme. Tron será o primeiro filme blockbuster do diretor que, segundo rumores, perseguiu arduamente a vaga de diretor da Disney e eventualmente conquistou os executivos.
Jesse Wigutow, responsável pelos roteiros de O Corvo (2019) e Acontece nas Melhores Família (2003), está trabalhando nos primeiros rascunhos dos scripts. Leto é o responsável pela produção ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook.
O filme que deu início à franquia em 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica, estrelado por Jeff Bridges, é ambientado em um programa de computador chamado Grid, onde um hacker é mantido refém e forçado a participar de jogos de gladiadores. Na época de sua estreia, o filme não foi um sucesso de bilheterias e dividiu a crítica, ainda que seus efeitos especiais tenham sido vistos como inovadores para aquele momento.
Pouco tempo depois, o culto em torno do filme cresceu por conta de suas exibições pela TV a cabo, o que só aumentou sua popularidade a ponto de a Disney decidir seguir em frente com uma sequência, Tron: O Legado, em 2010, com Bridges reprisando seu papel e recebendo acréscimos ao elenco com Garret Hedlund e Olivia Wilde.
A sequência arrecadou cerca de 400 milhões de dólares no mundo todo, porém os planos de uma nova continuação foram sendo empurrados enquanto a produção descobria como fazer a história seguir em frente. O estúdio acabou descartando os planos de prosseguir diretamente com a história de Tron: O Legado e, mesmo depois da aquisição de Leto em 2017, os próximos passos do projeto ainda parecem estar nebulosos.
O longa ainda está em fase de desenvolvimento, mas o envolvimento de Davis na produção é um empurrão na direção certa para o futuro da franquia.