Vikings | A série histórica terá sequência na Netflix intitulada VIKINGS: VALHALLA!

Vikings terá sequência na Netflix
Vikings/History Channel/Divulgação

Fãs de Vikings, se animem!

A Netflix encomendou uma sequência de Vikings intitulada Vikings: Valhalla, que irá se passar 100 anos após a conclusão do programa original. A sexta e última temporada da série histórica está marcada para estrear em 4 de dezembro.

Valhalla” será produzida pelo criador de Vikings, Michael Hirst, com Jeb Stuart atuando como escritor e showrunner. Juntamente com Hirst e Stuart, o produtor executivo da série original, Morgan O´Sullivan, também irá trabalhar na sequência. A MGM Television produzirá. Além disso, o novo programa será filmado na Irlanda, assim como o original, com muitos membros da atual equipe de produção retornando em todos os departamentos.

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga”, disse Hirst. “Eu sei que os milhões de fãs em todo o mundo ficarão emocionados com o quanto a MGM e a Netflix demonstraram acreditar em nosso programa. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos já conhecidos na história”.

A nova série irá se concentrar nas aventuras dos vikings mais famosos que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente viking). Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução.

Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que focam a família, a lealdade e o poder”, disse Channing Dungey, vice-presidente de produções originais da Netflix. “Estamos empolgados em dar vida à sequência da saga dos Vikings com Michael Hirst, Jeb Stuart, Morgan O’Sullivan e MGM Television”.

Vikings estreou no History Channel em 2013 e marcou a primeira tentativa da rede de programação com script original. A série provou ser uma quebra de classificação para o canal e permaneceu classificada com alta qualidade durante toda a sua execução. A série também provou ser um sucesso inicial para a renovada MGM Television, cuja lista de roteiros inclui atualmente outros programas aclamados pela crítica como Fargo no FX e The Handmaid’s Tale no Hulu.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.