Westworld | George R.R. Martin comenta referência do último episódio

George R.R. Martin comenta referência do último episódio de Westworld
Foto: Getty Images

Autor dos livros que inspiraram Game of Thrones declarou que as pessoas estão “levando muito a sério”

[Cuidado com spoilers do 2º episódio da 3ª temporada de Westworld]

George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram Game of Thrones, comentou a homenagem que Westworld prestou ao seriado. O episódio “The Winter Line” mostra Bernard (Jeffrey Wright) andando pelo quarto parque, onde passa por uma sala em que dois funcionários da Delos interpretados por David Benioff e D.B. Weiss, showrunners de GoT discutem sobre a venda de uma das criações, um dos dragões de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Em seu site oficial, Martin afirmou que parte do público está exagerando na recepção da aparição:

“Algumas pessoas amaram a aparição, outras odiaram, e todo mundo ao que me parece está levando muito a sério. Ei pessoal, qual é. É só um pouco de diversão, um tipo de easter egg. Vocês todos gostam de easter eggs nos videogames, não? Se você piscar, perdeu.”

Em seguida, o autor citou algumas das referências que espalhou pelos livros que inspiraram a série da HBO:

“Pessoalmente, eu tenho feito coisas desse tipo. Leitores atentos de As Crônicas de Gelo e Fogo perceberam há muito tempo a aparição d’Os Três Patetas no primeiro livro, e minhas seguintes menções de como gigantes devoraram Triarch Belicho e um cavaleiro vestindo equipamento do Dallas Cowboys. E se você perdeu esses, como 98% dos leitores… Está tudo bem, são só um aceno.”

George R. R. Martin ainda explicou a declaração dos showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy de que a aparição tenha sido ideia sua:

“Não tinha ideia de que esse momento aconteceria até vê-lo na HBO. Mas durante a 1ª temporada de Westworld eu sugeri a Jonah que, assim como o filme original tinha um Mundo Medieval, a versão televisiva poderia facilmente ter um Mundo de Westeros. Nunca quis um crossover completo, nem pensei que os anfitriões deveriam se aventurar por Westeros como fizeram nos mundos Samurai e de Guerra… Mas uma ou outra cena seria divertido e faria sentido com o conceito de Delos. E ei, ainda sugeri que trouxessem de volta atores de GOT, personagens que foram assassinados.”

Martin relembrou também algumas de suas aparições, como nas séries A Bela e A Fera, de 1987, Z Nation e o filme Sharknado 3. O escritor relembrou que quase apareceu em Game of Thrones como o convidado do casamento entre Daenerys Targaryen e Khal Drogo, mas sua aparição aconteceria no piloto que foi descartado pela HBO.

No Brasil, Westworld é transmitida aos domingos pela HBO, e os episódios inéditos também entram no catálogo do streaming HBO Go.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.