You foi renovada para a 3a temporada na Netflix

You foi renovada para a 3a temporada na Netflix
Netflix/Divulgação

Mas para onde Will/Joe vai agora?

Agora é oficial. A Netflix renovou You (Você) para a 3a temporada. A continuação já era prevista devido ao gancho deixada no final da 2a temporada, mas agora a empresa de streaming confirmou que o novo ano terá 10 episódios.

O thriller de sucesso da Netflix foi oficialmente escolhido para mais uma temporada pelos produtores Sera Gamble e Greg Berlanti. Baseado nos romances de Caroline Kepnes, You and Hidden Bodies, a série foi exibida pela primeira vez no canal americano Lifetime antes de ser cancelada, depois de resgatada pela Netflix, se tornou um sucesso. É um prazer delicioso e sombrio assistir, misturando horror e comentários sociais jogados na sua cara de forma burlesca (cuidado com as romantizações, caro leitor e espectador desavisado) … mas para onde poderia ir uma nova temporada?

** AVISO!! A SEGUIR O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE YOU **

A segunda temporada de You nos mostrou Joe (Penn Badgley) fugindo para Los Angeles, onde imediatamente escolheu novo alvo para seus afetos obsessivos: Love Quinn (Victoria Pedretti). Como na primeira temporada, Joe matou e perseguiu para “proteger” o amor e outras coisas … até que seu passado o alcançou e o grande trunfo da temporada foi a revelação de que Love também estava disposta a matar por ele.

Foi uma reviravolta brilhante colocar Joe em uma posição de vítima preso em sua própria cela, aterrorizado pela situação e por seu agressor. A revelação da gravidez de Love foi um toque a mais em toda essa trama bizarra.

De acordo com o vimos na série, Joe considera a paternidade e a vida de pai vivendo no subúrbio como punição por seus crimes, o que é uma ideia bastante distorcida. Ele também está preso a uma mulher que imediatamente deixou de ser sua obsessão no momento em que foi revelado que ela poderia (assassinar) cuidar de si mesma. No entanto, também vimos que Joe tem um vizinho para espionar.

Essa é uma grande divergência em relação ao final do livro Hidden Bodies, que trouxe Joe preso e não incluiu a reviravolta na qual Love também se revela assassina. Há um terceiro romance a caminho, mas não sabemos como ele influenciará ou será influenciado pela série.

E a 3a temporada?

Bom, esperamos que a série continue explorando tantas personagens diferentes e interessantes como tem feito até agora. Quanto aos assassinatos, Joe tem sido muito bom em evitar capturas e consequências por seus crimes, mesmo cometendo algumas falhas em seus planos. Parte da genialidade da série é o fato de que nós, o público, frequentemente nos encontramos torcendo por Joe, para que ele consigo escapar e se dar bem, e não por justiça, mas ele precisa ser preso para sempre, porque é um psicopata e assassino em série. Sabemos que no novo ano ele continuará sua matança, mas será que vai ser pego?

Neste ponto da série, Love e a riqueza de sua família protegem Joe, mas ao mesmo tempo ele é refém de toda essa proteção, por isso, se ele sair da linha com Love para perseguir a vizinha, sabemos que ela também não irá se conter e outras tragédias poderão ocorrer.

Isso será muito interessante de assistir, e Love é uma personagem que adoramos ver sendo construída e esperamos que ela continue evoluindo em toda sua complexidade. Ainda mais que agora ela estará lidando com o luto pela morte do irmão e também há a chegada de um bebê à trama.

Também seria interessante ver retornos de outras pessoas do passado de Joe – como Will (Robin Lord Taylor), aquele que foi libertado por Joe, ou qualquer um que conhecesse Joe e Beck (Elizabeth Lail) em Nova York.

O final da 2ª temporada poderia ter sido uma ótima finalização da série … mas, assim como Joe, não podemos deixar de querer mais. A própria Sera Gamble respondeu no Twitter, garantindo aos fãs o mesmo.

“Spinelli: Com toda a honestidade, eu gostaria que tivesse terminado com a segunda temporada. Adoro a ideia de terminar com aquele cliffhanger e o pensamento de ‘ele vai lutar ou tentar’ sem realmente saber. Definitivamente vou assistir a terceira temporada apenas porque amo o show, esta é apenas a minha opinião.”

“Sera Gamble: Temos mais histórias para contar, e também muitas pessoas que continuam trabalhando no programa, por isso vou discordar respeitosamente de terminá-lo naquele ponto. 😉 obrigado por assistir !! Xo”

Então, teremos um jogo de gato e rato entre Joe e Love como dois assassinos perseguindo e fugindo um do outro e uma criança no meio disso tudo? Como Love irá lidar com Joe perseguindo outras mulheres? Joe será pai? Ellie voltará algum dia? Há tantas perguntas e mal podemos esperar pelas respostas e surpresas na terceira temporada.


As duas primeiras temporadas de You estão disponíveis na Netflix.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.