Katy Keene | Episódio 3: What Becomes of the Brokenhearted

Katy Keene | Episódio 3: What Becomes of the Brokenhearted (recap)
CW/Divulgação

“O que acontece com os corações partidos”?

Aparentemente, a TV adora retratar mulheres que não conseguem conciliar amor e carreira. Deveríamos estar preparados para isso em Katy Keene, já que os corações partidos estavam acenando para nós desde o primeiro episódio.

Katy tentou ter tudo, e aqui estamos nós, no episódio três e tudo está desmoronando. Vale lembrar que, no primeiro episódio, nossa protagonista foi surpreendida com um pedido de casamento e, no segundo episódio, ganhou um pouco de tempo para pensar e aprendemos que “não dá para apressar o amor“.


No início do episódio três: What Becomes of the Brokenhearted, as inconstâncias no relacionamento de Katy e KO começam a ficar evidentes, mas ela está muito ocupada costurando decorações de coração, que cobririam o apartamento inteiro, para perceber. Você sabe, o apartamento habitado por outras duas pessoas e agora também o namorado. Jorge, que tem seu próprio convidado na maioria das noites, parece não estar gostando muito da situação, ainda mais porque KO está limpando e tentando fazer o jantar constantemente.

KO acaba colocando fogo na cozinha enquanto pré-aquece o forno (e, acidentalmente, queima as perucas de Jorge), mas isso acaba sendo bom para Jorge. Não a parte que ele queima as mãos tentando salvar suas perucas, mas o fato de que tem seus ferimentos cuidados por um bombeiro gostosão.

Há muitos homens gostosos na vida de Jorge agora. Neste episódio, também conhecemos o Buzz, amigo noturno de Jorge, que não é seu namorado. Aparentemente, eles estão saindo há cerca de um ano, mas nunca oficializaram a relação porque o Buzz nunca contou para ninguém no trabalho sobre sua sexualidade, ele é um advogado muito importante e acredito que isso possa prejudicá-lo (O que???). Jorge o convida para o Molly’s Crisis, para que Buzz conheça Ginger. Infelizmente, ele não aparece. E nós temos o primeiro coração partido do episódio.


Quanto a Josie, parece que seus objetivos em Nova York estão em conflito com sua relação com Alexander. Sim, ela quer fazer sexo com ele sem camisa no trabalho, o tempo todo. Mas ela também quer ir atrás de sua carreira musical. É, então que Jimmy Dodger, um compositor que quer se juntar a Josie, aparece. Ela cancela seus planos do dia dos namorados com Alexander para trabalhar com Jimmy em uma canção. O problema é que Alexander aparece na loja de discos e encontra os dois compondo juntos e, aparentemente, não gosta muito disso (???). Josie o confronta e diz como está se sentindo. Eles concordam em colocar seus sentimentos em espera e apenas produzir músicas juntos. Honestamente, Josie provavelmente se esquivou de uma roubada (cilada! cilada!), já que a família do boy comemora em conjunto o Dia dos Namorados e ele comprou roupas sensuais para a irmã. Mas não há mais cenas sem camisa de Alexander?? O coração partido aqui é o nosso.


Ah, esqueci de dizer: Alex conta para sua irmã Alexandra sobre Jimmy Dodger. Então, ela contrata o garoto com exclusividade para que ele não possa mais fazer músicas com Josie. Alexandra continua sendo a pior até agora.


Por falar em esquemas, Anna Delvey Pepper está tentando reformar seu espaço para eventos, porque é onde ela está dormindo e não há aquecimento em pleno inverno nos Estados Unidos (estamos falando de 15°C abaixo de zero). A empresa de construção precisa de uma entrada de US $ 20.000 para dar início ao trabalho.

Anna visita o que eu suponho ser sua mentora, Freesia (interpretada com perfeição por Bernadette Peters), onde ela recebe alguns nomes de homens que podem ajudá-la. Então, ela entra em contato com um deles e marca um encontro (não entendi muito bem se ela está oferecendo um trabalho de acompanhante de luxo ou algo parecido): eles vão para a festa do Dia dos Namorados da Lacey, onde Pepper o convence a comprar toneladas de itens caros. E, justamente quando ele está pronto para levá-la a um hotel para efetuar seu pagamento, sua esposa entra pela porta! Pepper providenciou que ela o encontrasse lá, e ela manterá o arranjo em segredo desde que possa ficar com os itens que ele acabou de comprar. Na manhã seguinte, ela devolve tudo, por dinheiro, e consegue iniciar as obras em seu espaço para eventos. Garota esperta!

Neste momento, a colega esquisita e competitiva de trabalho de Katy vê Anna trocando os itens e saindo com muito dinheiro da loja. Então, ela pede que a atendente a avise caso a menina volte para realizar algum outro feito suspeito. Vamos ficar de olho aqui para ver até onde Peppes consegue levar essa história.


Pepper não é a única em maus lençóis na festa da Lacey. Katy desiste de assistir a luta de KO na noite do Dia dos Namorados, dizendo para ele que teria que trabalhar na festa. Ela não precisava. Acontece que alguns designers promissores estariam lá, então ela não queria perder (nem poderia!). Mas KO aparece e descobre a verdade, e é aí que eles precisam ter uma conversa definitiva.

Por conta de toda a situação desde o início do episódio e que já vem se construindo nos dois capítulos anteriores, vemos que o relacionamento com KO não cabe mais na vida de Katy. Nesta cena da festa, percebemos como ela fica desconfortável com a presença dele e sabemos que ela não precisaria ter mentido para fazer algo que queria.

Bom, mas Katy tenta consertar isso mudando-se para um apartamento que seja só deles. No entanto, KO é bem direto: ele quer saber o que realmente está acontecendo. Ela diz que eles estão se afastando e não quer que isso aconteça, blá blá blá. É uma separação estranha e o garoto parece totalmente bem com o fato de que ele desistiu de seu sonho de ir para Filadélfia apenas para ficar e ver sua namorada terminando com ele.

Os dois estão com o coração partido, mas nós só os conhecemos por três episódios, então eu não estou derramando uma lágrima e acredito que este era um caminho inevitável. Mas a parte sobre não ter mais cenas de KO sem camisa? Há muitas perdas neste episódio.


Para acalmar os corações partidos, os quatro amigos fazem sanduíches e os leva ao quartel de bombeiros em agradecimento pelo salvamento do início do episódio, porque isso é algo que as pessoas fazem na vida real. As coisas estão melhorando para Jorge. Como Ginger, ele convida o bombeiro gostosão para um encontro e a resposta é ‘sim’!


Bom, foi isso. O drama dos relacionamentos parece ser o que temos pela frente na série, mas realmente esperamos que os escritores consigam incluir mais elementos da carreira das personagens. Katy Keene tem muito potencial e estamos ansiosos para ver como a história orá progredir. Além disso, queremos flashbacks de como Jorge, Katy e Pepper se conheceram, por favor!!!!!


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.