Riverdale 4×02 | Comentários do 2º episódio

Riverdale 4x02 comentários do episódio
Riverdale/CW/Divulgação

Um novo diretor deixa o último ano mais interessante, Jughead vai para uma nova escola, Betty treinando para o FBI, Verônica por si mesma… e muito mais!

Espero que todos tenham aproveitado as férias de verão porque é mais uma vez que esses adolescentes fingem que vão à escola e/ou estudam! Com um dia de verão restante, Jughead nos conta como foram as últimas semanas: Basicamente, desde a morte de Fred, os quatro amigos passam todos os dias juntos, ajudando Archie a tentar seguir em frente. E agora, na última noite antes do ano letivo, eles estão na casa de Veronica – onde os pais não estão por perto, apesar de todos aqui serem crianças.

E, aparentemente, o momento sentimental deixa todos eles com os hormônios malucos. Betty começa a beijar Jughead enquanto Veronica e Archie ainda estão na sala !!! Os casais, então, se separam para fazer sexo. Vamos ignorar que eles são adolescentes que fazem muito sexo, ficam sem nenhum adulto por perto constantemente e ainda se atrasam para a aula na manhã seguinte. Mas pelo menos aprendemos algo útil durante a montagem de cenas íntimas: a coisa mais impressionante que Archie já fez foi soltar uma alça de sutiã com uma mão.

Quando os quatro chegam atrasados à escola, eles encontram seu novo diretor. Weatherbee está fora, e o Sr. Honey (interpretado por Kerr Smith!) assume o cargo.

Na escola, Archie convida Mad Dog – que agora se passa por Monroe – para se juntar aos Bulldogs, mas isso irrita o capitão da equipe, Reggie, principalmente porque Monroe faz parecer que Reggie não é bom no time, e o pai abusivo de Reggie assiste todos os treinos.

Para encurtar a história, Veronica conta a Archie sobre o pai de Reggie, Archie o confronta durante um dos treinos. À princípio, Reggie fica relutante com a ajuda de Archie, mas depois decide fazer alguma coisa contra o pai e ataca o carro do pai com um taco de beisebol. Não sabemos no que isso vai dar, mas não sei como o pai de Reggie vai reagir depois que o filho destruiu o carro.

Jughead e a nova escola

Jughead é chamado ao escritório do diretor para conhecer Chipping, um professor da Stonewall Prep que atuou como juiz em um concurso de redação durante o verão. Parece que Jughead enviou uma história curta (ou crônica?) e, embora não tenha vencido, deixou uma boa impressão em Chipping, que o convida a mudar de escola. Jughead não está interessado, mas quando a FP se envolve, ele concorda em fazer um tour pelo local.

Riverdale/CW/Reprodução
Riverdale/CW/Reprodução

O tour se transforma em Jughead sentado em uma aula de inglês onde todos discutem Moby Dick e Jughead fica chocado com o fato de que todo mundo realmente leu o livro para a aula. Caso você esteja se perguntando que tipo de educação os jovens recebem em Riverdale, a resposta agora é clara: uma não muito boa.

É Betty quem diz a Jughead que ele deveria se transferir para a outra escola, então vamos apostar agora: quão assustadora é essa nova escola? Certamente alguém está dirigindo um clube de luta/ringue de apostas/culto no porão, certo? Nenhum refeitório normal do ensino médio tem opções veganas, ceto-veganas e cruas ceto-vegan. Além disso, sabemos que Jughead desapareceu nas férias, então há uma chance de que seus novos colegas tenham algo a ver com isso. (Provavelmente os da dieta ceto-vegana crua, a qualquer hora).

Betty, Kevin e Charles… e a Fazenda… e Fangs…

Quanto a Betty, ela passa o episódio tramando com Charles. Parece que Alice perdeu outro encontro com o FBI, e Betty está preocupada. Quando Kevin vem até ela e tenta se desculpar pela maneira como a tratou – arrastando-a para uma sala de operações para que Edgar possa colher seus órgãos – Charles vê uma oportunidade. Depois que ele pega Betty lendo algumas informações sigilosas, ele decide contar tudo a ela e explica que Kevin ainda envia mensagens de texto para Fangs. Mas Fangs se recusa encontrar com ele pessoalmente. Então, Betty finge perdoar Kevin e conta a ele algumas informações falsas sobre como o FBI encontrou alguém para testemunhar contra a Fazenda e, assim, Fangs se encontra com Kevin para obter as informações. Porém, a Fazenda não deixará Kevin voltar, a menos que ele descubra a identidade da testemunha.

Claro, Betty rapidamente chama Kevin para se encontrar com Fangs e, junto com Charles, ela o interroga. Mas quando Kevin afirma que estave sozinho o verão inteiro e Fangs foi a única pessoa que mandou uma mensagem de volta, Betty acredita nele. Então, ela ignora todos os avisos de Charles a respeito dos membros e ex-membros da Fazenda porque uma estudante do ensino médio sabe muito mais que um agente do FBI, claramente e diz a Kevin a verdade sobre sua mãe ser uma informante. Ela então pede a Kevin para ajudá-la a descobrir onde a Fazenda está escondida, acreditando que, se Kevin disser a Fangs que Penelope Blossom é o informante, eles fornecerão essa informação.

E funciona! Fangs leva Kevin para as novas escavações da fazenda em um motel abandonado e, embora ele não tenha visto Alice, ele viu Edgar. E o homem estava armado (com mais do que um grande colete).

Cheryl, abelha rainha

Riverdale/CW/Divulgação
Riverdale/CW/Divulgação

Em rivalidades menos emocionantes, Cheryl declara o Sr. Honey seu novo inimigo depois que ele cancela o baile de volta às aulas porque pessoas foram assassinadas no último o que, honestamente, parece justo. Em vez disso, Cheryl dá uma festa de volta às aulas em sua própria casa, mas as festividades são rapidamente interrompidas pela polícia depois que o Sr. Honey faz uma queixa. Corta para Cheryl reclamando infinitamente na mesa do novo diretor. Como ela disse a ele no início do episódio, “Seu nome pode ser querido, mas eu sempre serei a abelha rainha”. Cheryl já teve enredos melhores, mas vamos aguardar para ver como o fato de que ela claramente enlouqueceu com a coisa toda de conversar com o irmão vai ser resolvido.

Verônica, rainha do crime

Riverdale/CW/Divulgação
Riverdale/CW/Divulgação

Também batendo de frente com o Sr. Honey, Veronica, que está no meio de um escândalo da mídia por conta de um artigo que alega que ela é responsável pelos crimes que colocaram o pai atrás das grades. E, aparentemente, os paparazzi são permitidos dentro da escola? Isso parece errado. Mas com as datas dos julgamentos de seus pais chegando, ela está sendo pressionada a escolher um lado e divulgar uma declaração. Depois de visitar Hiram na prisão e perguntar por que ele contou esta história sobre seus crimes – porque ele é mau, duh – ela toma uma decisão: ela mudará seu sobrenome para Gomez, o nome de solteira de sua mãe e divulgará uma declaração para a imprensa… mas somente depois de obrigar todos a assistir a uma performance de “All That Jazz” no la bonne nuit.

No que é realmente uma das coisas mais aleatórias que essa série já fez, Veronica convida a imprensa para seu clube para uma coletiva de imprensa, que vem depois de uma “performance especial”. Ela então sobe ao palco com Toni e Cheryl e executa “All That Jazzsem motivo aparente? Quero dizer, é um ótimo desempenho, mas POR QUÊ?

Na coletiva de imprensa, ela assume todos os crimes apontados no artigo, mas diz que fez isso sob coerção. Ela alega que Hiram a ameaçou. Quanto a qual pai ela apoia nos próximos testes? “Nenhum deles”, diz ela. “A partir deste dia em diante, permaneço apenas comigo mesmo e por mim”.

O terceiro episódio de Riverdale sairá em breve. Então, vamos aguardar para ver onde estas histórias vão chegar e tudo o que temos a fazer por enquanto é ignorar todas as incoerências e apreciar a vista.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.