Riverdale 4×03 | Fim da Fazenda? Fuga no foguete? E um grampo de cabelo (recap)

Riverdale s04e03
(Foto: CW/Divulgação)

Ok. As minhas emoções acerca de Riverdale estão um tanto abaladas depois de ver Betty desarmar uma bomba com um grampo, Edgar construir seu próprio foguete para fugir e ratos digerindo o corpo de Jason no porão da Cheryl. Os acontecimentos foram confusos, mas quando se trata de Riverdale, tudo o que temos a fazer é aceitar e seguir…

O capitalismo é uma droga, mesmo

Começamos com Monroe dizendo a Archie que seu irmão mais novo, Malcolm, foi espancado pelos bandidos que andavam pelo Wipeout Arcade – um personagem desagradável chamado Dodger recrutou as crianças para entregas de drogas e roubos de carros. Agora, Monroe quer fazer justiça com as próprias mãos e dar uma lição nesses valentões traficantes, mas Archie vê nisso mais uma razão para construir o centro comunitário. Eles precisam manter as crianças da cidade ocupadas e longe de problemas.

Entretanto, há um obstáculo bem grande que eles precisarão superar (e, pela primeira vez, não é o QI de Archie). Eles precisam de dinheiro, já que a consultoria de uma advogada revela que a academia de Archie precisa de sérias reformas antes de abrigar crianças e isso custará certa de US $ 40.000,00. Archie se recusa a receber ajuda de Veronica e passa todo o episódio tentando encontrar outras maneiras de conseguir o valor.

Riverdale 4x03 (Foto: CW/Divulgação)
(Foto: CW/Divulgação)

Ideia da Veronica? Uma lavagem de carro onde todos os adolescentes tiram as camisas e exibem seus abdominais! E funciona! Se você considerar US $ 400 um sucesso … o que eles não consideram. Como Veronica diz, “acho que superestimei a atração financeira de seus peitorais”.

Mary tenta convencer Archie a voltar para Chicago com ela, mas, durante a conversa, ela deixa escapar que fez um fundo de investimento há muitos anos para que o filho pudesse pagar a faculdade. Depois que Archie diz a sua mãe que ele não irá desistir de Riverdale, ele pega um moletom com capuz e um taco de beisebol, provando totalmente o ponto da mãe de que “ninguém está seguro”. Então, vai para o fliperama, bate no traficante e em alguns adolescentes que estavam com ele e depois rouba seu dinheiro.

Mas, como Monroe mais tarde informa, eles não podem usar o dinheiro roubado porque está sujo. Eles precisam limpá-lo primeiro. Aqui temos um ponto confuso na conduta de Archie: ele se recusa a aceitar dinheiro de namorada com base em princípios, mas TUDO BEM pedir para que ela lave o dinheiro para ele?! Archie pouco sabe que Veronica já deu a Mary um cheque de US $ 40.000, e ela também é esperta demais para chegar perto de dinheiro sujo. Ela aconselha Archie a queimar tudo o que ele roubou.

No final, Mary aparece no centro comunitário para dizer adeus, com as malas na mão e tudo, quando vê Monroe ensinando as crianças a dar socos. E essa imagem aquece tanto o coração de Mary que ela leva sua mala para o escritório de Archie e diz a ele que ficará em Riverdale e quer ajudar a tornar seu centro comunitário uma organização sem fins lucrativos! As mães não são as melhores ?!

Jughead e sua falta de propósito…?

Na Stonewall Prep, Jughead se aproxima e conhece seus dois companheiros de quarto. O primeiro é nosso velho amigo Moose! Mas não o chame assim; ele está se passando por Marmaduke na esperança de ter um novo começo depois de se recuperar do colapso nervoso que foi descobrir que seu pai fingiu ser um notório assassino em série e sua namorada foi assassinada por um segundo notório assassino em série. Enfim, ele voltou! E, para constar, ele é bissexual, fato que Jughead descobre quando encontra Marmaduke com Donna. Talvez o maior choque deste episódio? Sim!

O outro colega de quarto é filho de um diplomata, Brett Weston Wallis, e nós não gostamos nenhum pouco dele.

Chipping desafia seus alunos a um concurso de escrita. Brett passa a maior parte do tempo implicando com Jughead sobre sua educação de “ouriço”, e Jug, por sua vez, não deixa barato e entra no jogo estúpido, indo na ponta dos pés contra a “política de violência de tolerância zero de Stonewall”. Brett e o jovem Forsythe empataram em último no concurso; a vencedora é a colega de classe Donna Sweet (nossa pequena referência a Donna Tartt e mais evidências de que estamos caminhando na direção da História Secreta?). No final, Brett encontra uma maneira livre de violência de punir Jughead: machucando Marmaduke. Os folhetos publicados na escola garantem que todos os membros do corpo discente sejam bem informados sobre o passado sombrio de Moose.

Enfermeiro gostosão é demitido

Enquanto isso, em Thistlehouse, Toni ressalta que talvez não seja a melhor ideia deixar a sobrinha e sobrinho de Cheryl (que eu esqueci completamente de existir. Desculpe, Juniper e Dagwood, e que, aparentemente, estão sendo criados pelas duas adolescentes) a sós com Nana Rose durante o dia, especialmente agora que Nana Rose passou a perambular pela casa no meio da noite, ligando para Penelope e adorando ver os “trigêmeos” queimando na lareira. (Cheryl supõe que ela esteja se referindo erroneamente a Juniper e Dagwood, mas minha intuição é que isso sugere que Cheryl e Jason tenham um terceiro irmão que eles não conhecem. Se Betty e Jughead souberam de Charles só agora, por que os Blossoms não poderiam ter seu próprio bônus?)

Então,Toni contrata um enfermeiro para ajudar, mas Cheryl o despede quando ele entra no porão, ignorando suas ordens. E por falar no porão e no irmão morto de Cheryl, UM RATO SE ALIMENTA DO ESTÔMAGO DELE!!!!! E assim que Cheryl começa a costurar o estrago feito pelo animal – naturalmente – Toni entra. Cheryl então calmamente pergunta à namorada: “Você nunca conheceu Jason, não é?” Você pode imaginar o que está passando pela cabeça de Toni agora?!

Riverdale 4x03 (Foto: CW/Divulgação)
(Foto: CW/Divulgação)

Hiram sai da prisão?

Hiram escapa da prisão – aparentemente, ele pode ir e vir quando quiser – para dizer a Veronica que ela não é a primeira em sua família a mudar de nome. Ele mesmo não nasceu Hiram Lodge. É claro que Veronica o desafia instantaneamente, mas em vez de Veronica Gomez, ela muda seu nome para Veronica Luna assumindo o sobrenome que seu pai quis esquecer.

Fim da fazenda (talvez…)

FINALMENTE! Vamos falar sobre algumas das coisas mais loucas que Riverdale já fez!!! Tudo bem, agora que o FBI sabe onde Edgar está, Betty quer saber o que eles estão esperando.

Quando Edgar liga para Betty do telefone de sua mãe e faz algumas exigências, as coisas realmente começar a acontecer. Para começar, eu amo o fato de que, na última vez em que vimos Edgar, ele era um cara carismático e muito gentil que não amava nada além de um bom ritual doloroso e um órgão colhido. E agora? Ele está dando o seu melhor “Brad Pitt em Era uma vez em Hollywood” com sua camisa de flores amarelas que ele se recusa a fechar. É quase como se essa mudança de guarda-roupa nos dissesse tudo o que devemos saber sobre seu estado mental e a progressão de seu personagem.

Riverdale 4x03 (Foto: CW/Divulgação)
(Foto: CW/Divulgação)

O líder da fazenda pede que Betty consiga US $ 250.000, passaporte para seus seguidores, comida, água e um ônibus – tudo o que ele gostaria em cinco horas, porque esse é um prazo razoável para uma adolescente (e não o FBI) conseguir prover tudo o que um sequestrador maluco precisa para fugir junto com seus reféns?!

O governador se recusa a negociar com um líder de culto bizarro. Charles pede para Betty conseguir mais tempo e afirma que precisa que Edgar libere um refém como sinal de que ele está disposto a conversar. Nesse momento, Polly entra com uma bomba amarrada ao peito. E AQUI ESTÁ ALGO SOBRE O QUAL PRECISAMOS CONVERSAR.

Betty está de pé ao lado de seu irmão, que é também um agente do FBI, cercado por outros profissionais treinados, e Charles se vira para a ADOLESCENTE e diz que ela precisa descobrir qual fio cortar. Desculpa, o que?! Literalmente, qualquer outra pessoa nesta sala seria mais qualificada !!! Então, para melhorar / piorar as coisas, Betty deduz instantaneamente qual fio precisa ser cortado. Claro, ela está errada, e o cronômetro começa a bater ainda mais rápido. Charles, que está a 1 metro de distância e realmente deveria ajudar, diz a ela para localizar o pino no interruptor, mas aparentemente Edgar o tirou dali. Então, enquanto Charles diz a todos para abaixar porque a bomba está prestes a explodir, Betty se recusa a ir embora. Ela não para de pensar em como eles precisam de … …. …. um grampo de cabelo!

Betty então prossegue para…. desarmar uma bomba … com um grampo.

Polly diz a Betty para dar a Edgar o que ele quer, e a adolescente decide resolver as coisas por conta própria: ela vai a Veronica pedindo pelos US $ 250.000, ela pede ajuda a Toni com os passaportes e, de alguma forma, consegue roubar um ônibus da escola ?! Talvez eles tenham ouvido falar da bomba e decidiram dar a ela o que ela queria?

Betty então chega ao lugar de Edgar, onde Evelyn prontamente a derruba. Ela acorda em um quarto ao lado de sua mãe. As duas estão amarradas quando Alice explica o plano de Edgar: Evelyn vai dirigir um ônibus com os membros da Fazenda até um penhasco COMO DISTRAÇÃO, enquanto Edgar decola EM SEU FOGUETE!!!! Não, ele não comprou um foguete. Ele construiu um. Quanto a Alice e Betty, elas serão amarrados na frente do ônibus como escudos.

Mas não vamos esquecer que Betty é uma agente secreta agora e consegue com sucesso soltar as duas, pegar a arma de Evelyn e começa a colocar todas as pessoas no ônibus para tentar salvá-los. E aqui é onde eu tenho outra questão: todo mundo simplesmente obedece Betty e Alice ?! Eles até tentam explicar como: se você falar com autoridade, os membros do culto farão o que você disser, mas isso não faz o menor sentido…

Para ser justo, Fangs tenta gritar que Betty é uma traidora, mas Betty o derruba antes que ele possa se comunicar com alguém. Depois, há o diretor Weatherbee, que perdeu o dedo quando Edgar pensou que ele era o cara infiltrado. Falando em Edgar, Alice se vira e o vê, o que nos leva à melhor cena do episódio: Edgar está assistindo de cima, posando em uma escada como se estivesse em um filme de ação, vestindo um macacão e uma jaqueta de couro com gola V.

Alice pega a arma de Betty e vai atrás de Edgar. Ela o encontra no telhado prestes a entrar no foguete.

Riverdale 4x03 (Foto: CW/Divulgação)
(Foto: CW/Divulgação)

Aparentemente, esse é o grande plano de Edgar para ‘ascender’. Quando ele puxa uma arma para Alice, ela atira nele. Como ela diz a Betty “Edgar ascendeu”. BOOM. Acabou? É isso?

O episódio termina com Jughead tentando agir como se seu dia fosse tão interessante quanto o de Betty. A campainha da casa toca e na porta eles encontram … uma fita? Então, se eles assistirem, morrerão em 7 dias ?! Vamos descobrir na próxima semana!

Realmente não sei se o que acabei de ver foi terrível ou ótimo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.