Riverdale 4×09 | [Spoiler] Jughead morreu?

Riverdale 4x09: [Spoiler] Jughead morreu?
CW/Divulgação

O episódio nove de Riverdale encerrou algumas histórias e, ao mesmo tempo, nos entregou outras. Sem falr que temos mais uma cena do flashforward no final do capitulo, onde Jughead aparece morto

[Contém spoilers]

Jughead enviou sua história para o grupo de leitura na Stonewall. O orientador, DuPont, acredita que o trabalho está excelente e ele acaba sendo escolhido para escrever o próximo livro! Porém, Jug vai ter que “seguir as regras” se quiser assinar o contrato.

No entanto, Jug precisa encerrar de vez aquela história com o fato de que seu avô parece ser o real escritor da obra dos irmãos Baxter. Graças a uma ajudinha de Charles (sim, o irmão esquisito ainda está por aí), ele consegue encontrar seu avô que ainda está vivo, morando em um trailer (alô alô This Is Us e parentes dados como mortos, mas que na realidade vivem em trailers). Forsythe (este é o nome do avô) esclarece toda a história para Jug: ele contou que escreveu o primeiro livro da Baxter Brothers, mas vendeu a história para DuPont por cinco mil dólares. Acontece que a amargura por ter vendido uma história, que acabou valendo milhões de dólares pouco depois, fez com que o avô começasse a beber e isso trouxe inúmeras consequências para sua família, inclusive, vários traumas para F.P..

Forsythe aconselha Jug a “aproveitar as oportunidades que estão surgindo”. Jughead acredita que o avô está genuinamente arrependido e por isso tenta uma reaproximação entre ele e F.P., que está no hospital por ter sido baleado durante uma “intervenção na cidade” com Archie (já vamos chegar lá!). Quando Jug retornar ao trailer para convencer o avô a encontrar F.P., nos deparamos com um lugar vazio e mais uma vez com a fuga de Forsythe (vale lembrar que ele havia abandonado F.P. e sua mãe quando saiu dizendo ir comprar cigarros). F.P. fica visivelmente chateado, mas não surpreso.

Jughead assina o contrato com a Baxter Brothers e imediatamente recebe um bilhete orientando-o para ir à floresta/bosque/parque (sinceramente não sei quando denominação do lugar) North Woods, onde ele encontra algo como uma cerimônia de iniciação com Bret e Donna que anunciação sua entrada na sociedade Quill & Skull. Como parte do ritual, Jug esmaga um crânio com uma pedra e encontra uma chave dentro dele. Uma chave igual a que a Betty encontrou no quarto de Donna alguns episódios atrás. Mas para que ela serve?

O arco de Jug termina neste episódio com outro flashforward bizarro: Archie está sobre o corpo sem vida de Jughead e confirma que ele está morto, então pergunta para Betty “o que você fez?” e ela quando a imagem vira nós vemos que ela está com uma pedra na mão.

Complexo de herói

Archie admite para F.P. que é o vigilante mascarado que anda pelas ruas “limpando o mal” em Riverdale e, por mais que o pai do seu melhor amigo alerta para o fato de que ele é uma criança e precisa focar naquilo que pode cuidar – no centro para crianças e adolescentes – Archie parece estar determinado a garantir que Dodger e sua família não machuquem mais ninguém.

Depois que algumas crianças que frequentam o centro de atividades são espancadas, Archie se junta à F.P., que veste sua jaqueta Serpent mais uma vez, para atacar os irmãos Dodger, Bill e Fagin. No final das contas, F.P. é quem paga o preço: depois que eles atacaram a família de Dodger, fazem uma parada no Pop’s para um lanchinho, é aí que um assaltante mascarado entra e atira em F.P. antes de fugir.

Então, Archie deseja vingança! Ele persegue Dodger e sua mãe, e ele e Dodger então em uma briga nos becos. A cena é mesclada com imagens de Veronica e Kevin cantando no La Bonne Nuit. Achie nocauteia Dodger e alerta ele e sua mãe de que o matará se eles voltarem a Riverdale. É bem nesse momento que as crianças que frequentam o centro de atividades chegam ao local e Archie sente vergonha de sua atitude.

O garoto volta para casa e conversa com sua mãe, Mary, mas ela lembra que ele está sofrendo a perda do pai. Archie diz que se tornou um “monstro” e que precisa de ajuda para processar tudo isso. Sra. Burble precisa voltar!!!

Betty Vs. Betty

Falando em personagens de Riverdale que precisam de ajuda especializada: Betty tem um novo mistério para resolver já que sua irmã mutila uma enfermeira da clínica psiquiátrica e afirma não ter lembranças do ataque. Pouco depois, Alice recebe uma ligação, desliga sem falar nada e … pega uma faca na cozinha antes de avançar ameaçadoramente na direção de Betty.

Ah, mas Betty é esperta e logo se dá conta do que se trata. Ela estala os dedos e Alice imediatamente volta ao normal. Com isso, ela concluiu que Polly estava em um estado hipnótico quando atacou a enfermeira. Mas quem é o hipnotizador?

Parabéns se você adivinhou que tinha alguma coisa a ver com a Fazendo. Evelyn é a responsável pelas ligações mesmo atrás das grades. Ela faz com que todos que hipnotiza enxerguem Betty em seus alvos. A investigadora – Betty – logo faz uma visitar para a primeira dama da ceita bizarra e descobre que a palavra gatilho é “tangerina”, repetida três vezes. Betty decide acabar de uma vez por todas com seu “lado sombrio” e junto à Charles entra em transe e se transporta para uma visão de seu “eu” mais jovem, matando o pobre gato Caramel. Ela tira a arma do crime – uma pedra – das mãos da jovem Betty e a salva de matar Caramel. De volta ao mundo real, Betty comemora sua vitória quebrando um espelho do seu quarto. Tendo em vista tudo o que já aconteceu com ele, sete anos de azar parecem bem melhores do que uma ceita, tentativas de assassinato e um pai psicopata.

Cheryl

Sim, sua mãe era a responsável pelas “assombrações”. Aparentemente, ela não conseguia aceitar a felicidade da filha depois da morte de Jason. Cheryl pegou sua mãe, que estava escondida entre as paredes, usando uma espécie de veneno para insetos. Cheryl montou um julgamento e submeteu sua mão que foi condenada por tempo indeterminado a permanecer no abrigo secreto no meio da floresta, aquele em que jogavam Grifos e Gargulas.

Finalmente, tivemos um final do corpo em decomposição de Jason. Cheryl realiza um “funeral íntimo”, enviando o corpo do irmão pelo rio Sweet Water em um barco em chamas.

Veronica

O conflito entre Veronica e Hiram parece nunca ter fim, os dois permanecem em uma disputa infinita por… … alguma coisa… superioridade? Depois de ter sua entrada em Yale negada, ela ainda tinha uma entrevista com o setor de admissão para a Universidade Columbia, porém, Hiram interveio e adiantou a entrevista para durante um evento no La Bonne Nuit, com uma menor de idade cantando em um ambiente cheio de bebidas.

Mas no final das contas ela ainda tem uma chance de entrar nesta universidade. Entretanto, Hiram consegue tirar da filha a possibilidade de criar uma concorrência para seus negócios de rum. Ele patenteia a receita da família e Veronica não poderá mais usá-la.

Algumas questões para pensar com este episódio

  • Archie recebeu uma visita de um irmão de Fred, Frank, que Archie aparentemente nunca conheceu. Como este novo personagem vai funcionar na série agora?
  • F.P. levou um tiro no peito à queima roupa e tudo parece… bem?
  • Ficamos preocupados com o fato de que Jughead parece não ter lido o contrato que assinou com a atenção devida. Além disso, Jug desenha um coroa pequena sobre sua assinatura, isso é permitido?
  • Os sinais vermelhos da saúde mental de Cheryl não param de acender. Agora, ela manter a própria mãe prisioneira. Não importa a quantidade de besteiras (e crimes!) que Penélope fez, manter alguém em cativeiro é crime e ponto. Já dissemos isso antes, vamos repetir: corra, Toni!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.