Riverdale 4×11 | Quiz Show!

Riverdale 4x11: Quiz show e outros combates
CW/Divulgação

Betty quer derrubar Bret em um concurso de perguntas e respostas neste episódio de Riverdale. (Sim, esses adolescentes estudam quando não estão desvendando assassinatos ou participando de cultos).

[Alerta de spoilers!]

Antes de qualquer coisa preciso dizer que não gosto de Frank. Já não confiava nele antes deste episódio, agora que ele roubou um dinheiro do caixa da empresa de Fred não tem mais jeito. Tudo bem que foi para multiplicar o dinheiro e poder pagar o que a companhia estava devendo para os trabalhadores, mas ele roubou para colocar o dinheiro em uma aposta! Entretanto, a história tem sido interessante desde o capítulo passado!

Enfim! Vamos analisar briga por briga deste episódio.

Betty Vs. Bret (Vs. seu pai, Vs. Jughead)

Betty está dedicando toda a sua energia para derrotar Bret no concurso de perguntas e respostas, pelo menos quando não está fazendo sexo com Jughead, com raiva de Jughead ou com raiva do túmulo de seu pai. Tudo começa quando Jughead conta acidentalmente que ele entrou em Yale (ele não devia ter escondido!) e Bret deixa escapar que Jughead está escrevendo sobre o Capuz Negro – desculpe, o Capuz Marrom – em seu romance para a Baxter Brothers. Para completar o dia, Betty descobre através de Charles que a razão de ela não ter entrado em Yale é porque seu pai era um assassino e eles não queriam que seu nome fosse associado à universidade.

Depois que Betty decide destruir o túmulo de seu pai – em um momento muito estranho em câmera lenta – Jughead aparece e pede desculpas por usar sua história para escrever um romance e por ter escondido a entrada em Yale dela. Ela pede desculpas por ter dito que ele não merecia Yale, e os dois parecem ficam bem… por enquanto. Na verdade, eles ficam muito bem porque, de alguma forma, Jug leva o recrutador de Yale para participar do concurso e conta que, se Betty vencer, ela terá outra chance em Yale.

Aproximadamente 50 perguntas e uma referência à Meninas Malvadas depois, Betty vence!! E ela nem precisou usar as respostas que sua mãe conseguiu antes do programa começar! É uma merda ser um garoto rico quando a pergunta final é sobre carros, né? Bret provavelmente tem um motorista.

No entanto, a vitória dura pouco, já que Betty é mais descuidada do que a gente pensa. Ela rasgou as respostas que recebeu de sua mãe e jogou as folhas rasgadas no lixo de seu camarim do concurso…?! E é claro que alguém juntou os pedacinhos novamente e a acusou de trapacear, uma ação que suspende Betty da escola e Alice de seu emprego.

Então as coisas mudam: Jughead acha que Bret armou para Betty, então ele o desafia para um duelo, que é uma coisa que as crianças da sociedade Quill e Skull fazem, aparentemente. Bret concorda. Corta para quatro semanas depois, quando Betty, chorando, diz a Archie que ela não sabe como continuar sem Jug. Archie, em seguida, pega a mão dela e diz que vão superar isso juntos.

Cheryl and Veronica Vs. Hiram

Depois que Cheryl e Veronica convencem um cientista (que é o professor de química da Riverdale High) a confirmar que o rum à base de bordo é diferente o suficiente do rum à base de melaço de Hiram, elas fazem uma jogada incrivelmente estúpida e levam o produto até o pai de Verônica para que ele saiba que a guerra do rum está de volta. Por que contar para ele ?!

A gente já previu o que ia acontecer: depois que as duas reabrem o Le Bonne Nuit como uma boate, onde podem vender bebidas sem álcool e distribuir amostras de rum, Hiram entra com a polícia para uma batida. E uma vez que ele encontra as garrafas de rum que estão escondidas, ele quebra todas as garrafas com uma marreta? Gente, isso é permitido?

A única coisa boa que sai dessa cena é que Cheryl tem uma idéia: elas mantêm o Le Bonne Nuit aberto como uma distração e transferem seus negócios de rum para o Maple Club. Lembram do falecido? Elas reabrem o antigo bordel de Penelope como um “clube social que oferece exclusividade, discrição e licor de bordo sofisticado”.

Cheryl pede a Penelope para administrar o clube como gerente, que será uma atualização de seu cativeiro. Mas Penelope deverá usar sempre uma máscara e uma tornozeleiro que irá monitorar seus movimentos, caso ela tente uma fuga.

Tom Keller Vs. Frank Andrews

Quando Archie faz de Frank o novo chefe da Construtora Andrews, ele substitui Tom Keller, e – surpresa! – é uma decisão ruim. Frank não apenas deixa todo mundo sair do trabalho mais cedo para tomar umas cervejas, enquanto Tom fica para trás e tenta equilibrar contas, mas também rouba – ou, como ele diz, “empresta de seu futuro salário” – US $ 200 para que ele possa apostar. Em sua defesa, ele faz isso na esperança de poder ganhar dinheiro suficiente para pagar o bônus de Natal dos servidores da empresa (que está atrasado!), mas ainda é uma ideia realmente terrível.

Depois que Tom e Frank brigam, Tom se demite da companhia e Archie conversa com seu tio. A aposta acabou dando certo, e Archie é capaz de pagar a todos o bônus, mas quando ele pede a Tom para retornar – desta vez como gerente -, Tom recusa. Ele não quer estar perto de Frank quando derrubar a empresa de Fred.

Kevin Vs. cócegas?

Depois de um encontro verdadeiramente estranho com um cara chamado Terry, Kevin começa a fazer vídeos sensuais que envolvem cócegas. Kevin não apenas faz o vídeo por US $ 500 – aparentemente ele é natural por causa de sua “risada gostosa” – mas também convida Fangs para participar dos próximos. Honestamente, espero que Riverdale desenvolva muito bem esse enredo de Kevin, porque tudo indica que está indo para lugar nenhum.


O que você achou do episódio “Quiz Show”? Conta aqui para a gente!


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.