Riverdale | Não conseguimos decidir se Toni Topaz é a melhor namorada ou a pior

Não conseguimos decidir se Toni Topaz de Riverdale é a melhor ou a pior namorada
Riverdale/CW/Divulgação

Choni mais sombrio do que nunca?!

Nós amamos Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) e Toni Topaz (Vanessa Morgan), por si só, como grandes personagens e também como o casal mais poderoso de Riverdale. Porém, quando Toni descobriu o grande segredo de Cheryl no início desta temporada, ficamos preocupados que o casal pudesse acabar. Em vez disso, as duas seguiram um caminho bizarramente sombrio, o que nos fez questionar se Toni está fazendo o melhor para Cheryl e para si mesma… ou apenas piorando as coisas.

Toni Topaz entrou em cena na segunda temporada de Riverdale para causar problemas e roubar corações, mas acabou se apaixonando pela rainha ruiva da série, Cheryl Blossom. Desde a segunda temporada, Choni – como o casal é chamado pelos fãs – passou por vários momentos difíceis, porém, terminaram a terceira temporada mais forte do que nunca. As duas estão praticamente casadas: elas vivem juntas na mansão Blossom e criam os gêmeos de Jason (Trevor Stines) e Polly (Tiera Skovbye) com a ajuda de Nana Rose (Barbara Wallace). Tudo estava bem até que Toni descobre que a namorada escondia o cadáver do irmão morto, no porão.

A reação de Toni ao descobrir que Cheryl estava mantendo o corpo do gêmeo morto – que já estava em decomposição -, como um animal de estimação, não foi o que todos esperávamos, pois ela não saiu correndo e gritando. Foi até… fofa? Toni até tentou argumentar com Cheryl e convencê-la a enterrar Jason, a única reação foi ficar do lado da namorada e ajudá-la a se livrar do cadáver. Enfim, no final das contas e com o surgimento de um boneco bizarro, ela acabou sendo bem tolerando com a decisão de manter o corpo de Jason por perto.

Choni Riverdale: não conseguimos decidir se Toni Topaz é a melhor namorada ou a pior. (Fonte: CW/Divulgação)
Choni <3 (Fonte: CW/Divulgação)

No entanto, talvez isso não seja nada bom… para qualquer um. Diante da sua namorada conversando com um morto e agora dividindo a casa com um boneco mal assombrado, Toni não ficou assustada ou realmente preocupada, apenas levemente aborrecida. Sentimos que ela cede aos desejos de Cheryl da mesma forma que você faria se seu parceiro surgisse com um corte estranho de cabelo e você precisasse lidar com a nova aparência e os dois acabam decidindo se tornar libertários de cortes convencionais. Em vez de intervir para conseguir ajuda para Cheryl, – que é o que se deve fazer quando alguém que você se importa está conversando com um cadáver – Toni cedeu à loucura e isso está conduzindo o casal para um caminho ainda mais sombrio.

Quando o tio Bedford Blossom encontrou Jason e teve a reação que qualquer pessoa teria de isso é bizarro… Toni o matou. Isso até pode ser visto como um ato romântico de uma maneira realmente sombria, considerando que ele estava ameaçando Cheryl, mas ainda assim não é certo e acabou complicando ainda mais as coisas. Após o assassinato, ela e Cheryl conspiraram para encobrir a morte da maneira mais dark possível – inclusive convencendo a família de Cheryl de que eles comeram o tio Bedford – uma leve piscadela para tragédias gregas. O crime está quieto por enquanto, mas por quanto tempo essas coisas ficaram enterradas em Riverdale?

E para ser justo, isso é Riverdale. Alguns assassinatos não mexem mais a agulha no medidor de bizarrices. Com Betty pensando que está destinada a ser uma assassina em série, Archie se engajando em vigilantismo mascarado e o professor de Jughead pulando da janela, essas crianças vivem vidas realmente violentas.

Mesmo assim, ainda a situação de Toni e Cheryl é preocupante. Toni parece não ter saída a não ser tolerar a loucura de Cheryl, ainda mais que suas redes de apoio – os Serpentes e as Pretty Poisons – não estão em lugar algum nesta temporada. Adoramos ver Choni nesta história, mas isso não pode custar a saúde mental de nenhuma das duas.

Agora que encobriram um assassinato (que é uma das principais atividades de relacionamento entre casais na cidade de Riverdale), elas estão presas a esse segredo. Tudo indica que Toni deve ser a bússola moral desse relacionamento, e se suas ações até agora nesta temporada são alguma indicação, ela não está pronta para isso. Cheryl não parece estar em condições de fazer escolhas sensatas.

Tudo pode acontecer neste show insano. Talvez o lado sobrenatural de Riverdale esteja sendo trabalhado neste arco e, finalmente, podemos estar vislumbrando o tão sonhado crossover com Sabrina.


Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.